Roteando Autenticação Mk-auth

bom dia a todos.

hoje minha rede tem a autenticação concentrada unicamente em uma rb dentro do meu datacenter.

estou tendo problemas com desconeção pppoe e como atuamos em varias cidades interligadas por ptps radio, acredito que seja picos de latencia que esta fazendo isso, pra solucionar irei em cada torre colocar uma rb pra fazer essa altenticação.

atualemente como somente uma rb faz toda a autenticação tenho criada nela somente uma regra de pool, remoto, local e pgcorte.

estou ciente que em cada rb terei que criar novamente essas regras, entretanto terei que dividir esse pool em blocos? um para cada torre ou posso colocar tudo = ja que quem controla os ips e o mk-auth?

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • me adiciona no skype amigo  augustocezar2013-2013@live.com

  • bah... galera vamos compartilhar impossivel que ng aqui sa nao tenha passado por isso....

  • O fato de colocar uma routerboard em cada pop implica que a rede não será em bridge e sim roteada. Neste caso para que possa ficar bem organizado você precisa destinar uma faixa de ips para cada pool em cada pop. Realmente quem controla os ips é o mk-auth, mas se você usar uma faixa só, os clientes irão navegar normalmente, mas você não terá acesso direto as antenas instaladas nos clientes.

    Se todos os ip ficarem na mesma faixa, você terá que fazer VPN ou redirecionamentos para acessar os equipamentos. A minha dica é que separe redes /24 (254 ips) para cada pool no pop. EX:

    Torre 1 = 10.0.0.0/24
    Torre 2 = 10.0.1.0/24

    Torre 3 = 10.0.2.0/24

         E assim por diante. E faça as rotas estáticas destas redes até os ips dos pops. Assim poderá acessa qualquer antena de qualquer cliente.

    Está precisando turbinar o seu provedor? Oferecemos consultoria total em Mikrotik, MK-AUTH, Rádio Enlace, Servidores, etc.

    NOVO!

    MK-AUTH NAS NUVENS: Serviço de VPS privado em Data Center próprio. Servidores DELL SSD. 1 GB LINK.

    Solicite um orçamento!

    Acesse:

    www.verdante.com.br

    verdante@verdante.com.br

    Skype: nephilinturbo

  • se é ip valido vc pode deixar com o mk-auth, ele agora controla pool tb, mais se não é vc pode deixar com o mikrotik mesmo...

  • pedro, tem augum tuto de como fica a config do mk-auth numa rede roteada?



    Pedro Filho disse:

    se é ip valido vc pode deixar com o mk-auth, ele agora controla pool tb, mais se não é vc pode deixar com o mikrotik mesmo...

This reply was deleted.