Pessoal, temos um problema com alguns tipos de roteadores, como : TpLink, Pixel, Smart Lan, que quando configuramos os mesmos como pppoe, em nossa rede cabeada, o mesmo faz a conexao perfeitamente, porem o ip e o gateway ficam iguais, exemplo o ip configurado para a o cliente eh 10.2.1.164 ele configura esse ip e o gateway no cliente.

Desta forma o cliente apresenta cerca de 80 % de perda de pacote, porem verificando na ponta do cabo com um notebbok configurado em dhcp direto (IP+Mac) não ha problemas na rede.

Outra coisa interessante eh que com roteadores Intelbras e Link, isto não acontece.

Alguem ja se deparou com esse problema ? grato

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Respostas

  • estranho isso, é para receber de acordo como configurou no mikrotik...

  • veja um print do roteador deste cliente, inclusive já alterei o mtu que por padrão vem 1492, para outros valores até chegar em 1400 e nada mudou, uso as configurações do ppoe no mk sem criptografia.

    1488555561?profile=RESIZE_1024x1024

    ppoe.png


  • TOU COM MESMO PROBLEMA
    Shisley Junior Sousa Rocha disse:

    veja um print do roteador deste cliente, inclusive já alterei o mtu que por padrão vem 1492, para outros valores até chegar em 1400 e nada mudou, uso as configurações do ppoe no mk sem criptografia.

    1488555561?profile=RESIZE_1024x1024

  • AMIGO VC CONSEGUIO RESOLVER?

  • 1488570653?profile=RESIZE_1024x1024

  • Roteadores TP-lINK 740N com DD-wrt, não esta tendo este problema.

    1488564679?profile=RESIZE_1024x1024

  • Complicado
  • Olá boa noite. Já tive esse problema com roteadores tp-link, usava o pool remoto e pool local alterei e deixei assim igual à imagem no mikrotik e resolveu.1488569601?profile=RESIZE_1024x1024

  • acompanhando...........

  • 1º Gente, vamos ser sensatos e não escrever "acompanhando", clique na opção abaixo onde tem o nome "Seguir" assim você vai "acompanhar" o tópico sem precisar escrever nada que o polui de forma desnecessária.

    2º Alguns roteadores apresentam essa falha mesmo, alguns TPlink de clientes aqui dão tbm, em nenhum deles perde-se pacotes.
    3º Qual o método de autenticação que você utiliza? pap, chap ou oq?

    4º Os clientes são via rádio ou rede cabeada?
    5º Você já colocou outro roteador nesses clientes e testou se tbm perdem os pacotes?
    6º Volto a destacar que nos clientes com rede cabeada, nenhum que usa TPlink perde pacote.

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