MK-AUTH

Oi Pessoal, eu estava muito triste por nao conseguir mandar email pelo mk-auth, isso aconteceu logo que atualizei a versão 4.81, fiz varios teste e ate criei uma conta no bol para ver se funcionava e nada, ae comecei a fazer uma pesquisa no nosso forum sobre o assunto (leva tempo mas vale a pena) e encontrei a resposta.
o Pedro usa o sendEmail para enviar os emails e quando instalei o debian pela iso do Mk-auth nao tinha este programa. O que eu fiz usando as dicas do Pedro.

apt-get update
apt-get install libio-socket-ssl-perl libnet-ssleay-perl perl

no topico http://mk-auth.com.br/forum/topics/enviando-email-smtp-gmail-na
o pedro deu uma dica assim:

o envio de e-mail é em cima do sendEmail, abaixo um exemplo de como o comando de envio funciona:

sendEmail -f pedrovigia@gmail.com -t pedro@pedrofilho.com.br -u "teste" -m "Mensagem Teste" -s smtp.gmail.com:25 -xu pedrovigia -xp suasenha

com esse comando, logicamente que com a senha correta é enviado um e-mail para pedro@pedrofilho.com.br com assunto teste e a mensagem Mensagem Teste.

teste no terminal usando seus dados e veja se ocorre algum erro ...

bem como diz a regra, teste ante de implantar em um sistema com clientes, vejo que muitos aqui já vai copiando e colando no terminal ou atualizando sem antes testar, isso é perigoso recomendo ter um laboratorio de testes para so depois de testado sim por em produção.

Exibições: 731

Responder agora

Respostas a este tópico

atenção apt-get upgrade pode parar o mk-auth e instalar libio-socket-ssl-perl libnet-ssleay-perl perl era necessario na primeira iso do mk-auth apenas que tem mais de uno que resolvi colocando novas iso´s onde estes pacotes estão instalados.

minha dica para o smtp é que não mais use o gmail pois o mesmo agora quase toda semana exige o recadastramento do captcha o que é muito chato, estou no momento usando o bol que diferente de tempos atras agora parace esta funcionando muito bem o smtp.

se não fosse os malas eu criaria uma conta em meu host somente para usamos no envio de mensagens, mais se cria uma conta sem senha muita gente na net irar usar e se colocar senha um mala irar entrar e mudar a senha.
Depois de instalar o mk_auth estou usando meu proprio email, para mim resolveu o problema, seguindo a dica do pedro entao deixem de usar o apt-get upgrade.
Pedro,
pq vc não coloca a senha e quando alguem precisar do backup passa e-mail para vc e vc responde.

Pedro Filho disse:
atenção apt-get upgrade pode parar o mk-auth e instalar libio-socket-ssl-perl libnet-ssleay-perl perl era necessario na primeira iso do mk-auth apenas que tem mais de uno que resolvi colocando novas iso´s onde estes pacotes estão instalados.

minha dica para o smtp é que não mais use o gmail pois o mesmo agora quase toda semana exige o recadastramento do captcha o que é muito chato, estou no momento usando o bol que diferente de tempos atras agora parace esta funcionando muito bem o smtp.

se não fosse os malas eu criaria uma conta em meu host somente para usamos no envio de mensagens, mais se cria uma conta sem senha muita gente na net irar usar e se colocar senha um mala irar entrar e mudar a senha.
mas nao é so para backup, eu uso este serviço para interagir com o cliente, cobrança, aniversario, e toda a comunicação via email, a forma que foi feito aqui resolveu o problema usando o apt-get install sendEmail.
com ja disse no inicio, teste fora do servidor principal.
se alguem estava com este problema e resolveu, poste aqui.
Pedro deve ter algo errado então, eu por exemplo testei o comando que vc passou na versao 4.82, iso 4.80, e não deu certo deu erro de comando invalido, dai segui as dicas do amigo Israel ai sim funcional o comando , porem o email pelo mk-auth para os clientes não vai mesmo, to sem email no sistema faz uns 3 meses e ta fazendo uma falta.
Vc tem algum dica ai ?

Pedro Filho disse:

fiz e funciono e fiz uma alteração troquei a porta 587 pela 25  e uala problema resolvido vlw aew galera...

cara agora funcionou meu beckp

Oi Pedro boa noite ja uso o email do bol ja algum tempo e ele esta 100% não tenho nenhum problema com ele ja tive sim com o gmail e o hotmail

Nei Infornet
Site: www.infornet2011.com.br
Email e MSN in-fornet@hotmail.com
Tel (71)8846-7294 ( oi) Claro (71)8293-8580 Tim (71)9160-6898
Configuração de Loadbalance PCC- Servidor Mikrotik – Thunder Cachê - Speedr Cache– Mk-auth

Responder à discussão

RSS

Parceiros

© 2017   Criado por Pedro Filho.   Ativado por

Badges - Divulgar  |  Relatar erro no site  |  Termos de serviço