Repasse IP válido via Hotspot sem DHCP

Boa tarde Pessoal!

Bom, a maneira que consegui colocar o MK-Auth para atender o meu cenário que é somente Venda de Link Dedicado , foi fazer com que a máquina do cliente autentica-se automaticamente por MAC Address, mudando a página de login como visto em um tópico aqui no fórum. Com isso a autenticação fica imperceptível e basta estar como a máquina ligada que já funfa. 

Desta forma o MAC ADDRESS fica cadastrado no MK-Auth nos campos de Login e senha.

Não criei um Masquerade!!!

Porém estou tentando entregar os ips válidos e não estou conseguindo. Lembrando que os meus clientes já possuem IP estático nas máquinas e não uso DHCP e muito menos IP não válido.

Também NÃO uso NAT 1:1 e nem Netmap.

Tenho um /30 com a operadora e também um /22 próprio fazendo trânsito de ASN com a mesma via BGP e todas as RBS são interligadas via OSPF / PPTP / MPLS / VPLS.

Criei diversos servidores de Hotspot, cada um responsável por um Cliente e pelo IP Válido do Gateway.

Com isso, gostaria de saber como posso repassar os ips válidos aos clientes?

Também gostaria de saber o pq os Rádios UBNT e o IP da OSPF está subindo no IP Bindngs e como filtra-los para que isso não ocorra?

Outra coisa e que estou quebrando a cabeça é que diversos IPS estão vindo com o mesmo MAC ADDRESS (Todos os equipamentos posteriores a esta RB, principalmente UBNT) e como posso corrigir este problema???

Obrigado a todos!

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Equipamento com wds ativo, ira repassar os macs por traz deles!

    Não sei como usa essa distribuição de ips validos, mais certo que como é estático, ao menos, imagino que tenha uma vlan para cada cliente, ou 1 /30 para cada, pois se vc usa um /24 ou menor, deveria funcionar!

    Sobre o OSPF, vc tem de liberar os ips dos seus equipamentos em ip-bindings!

This reply was deleted.