Bom dia / Ac. Suporte
Utilizo a versão 4.100 e atualmente os títulos nos arquivos de retorno , quando os clientes pagam, está tudo ok. Acontece que quando envio ao banco para registro, no retorno o título que enviei, o mkauth dá baixa, sendo que era para apenas registrar no banco. Existe alguma coisa que estou errando ou algum parâmetro para ajustar ? Podem me contactar no e-mail : rafael@lifelaser.com.br. Att.
Respostas
boa tarde amigo, notei esse problema na versao 4.99 aqui nao usei mais a remessa, o arquivo de retorno ja vem com dados como se tive-se pago.
Pedro o que pode ser isso em?
anexa o arquivo que irei verificar...
Pedro,
Tentei de uma forma nos anexo, explicar da melhor forma possível. Isso serve para um controle mais rigoroso dos títulos, uma vez que possamos protestar e ou baixar e evitar problemas com os clientes.
Quando o cliente pagar o titulo, deixar como está e na ocorrência colocar : LIQUIDADO, conforme tabela também em anexo da Febraban.
Na imagem é possível retirar os campos em negrito, ( para não haver erros de baixar equivocadamente um título ), então para registro do titulo, baixa, alteração diversas, alterações de vencimentos, protestos etc, etc e colocar a ocorrência conforme a tabela da Febraban, também especificando o nome da ocorrência.
Pedro, uso seu sistema ha muito tempo, e acredito que você poderá melhorar ainda mais esse item, o sistema atende o que necessito no momento e tenho certeza que irá melhorar, como foi assim nesses últimos anos.
Rafael Cavalcante.
mkautk 4.100.png
Codigos Retorno Febraban.png
Pedro, colocar também, quando se altera o vencimento do título já registrado, a mesma data do novo vencimento no desconto, no campo instruções ao caixa.
Estou realizando vários testes, pois prorroguei o vencimento do título e nova data do desconto não atualizou, permanecendo a antiga.
SEGUE ANEXOS PARA UM MELHOR ENTENDIMENTO.
Banco : CEF.
Rafael.
TITULO NORMAL.png
TITULO ALTERADO DATA VENCIMENTO.png
entendi amigo, mais o caixa concede o desconto mesmo com o titulo vencido dia 05 e pq alterou o vencimento para antes se o vencimento é 10, seu cliente não ficaria sem o desconto assim ?
Rafael - Life Networks. disse:
Então se o titulo vence por exemplo dia 10 e o cliente quer o vencimento dia 15, mando a remessa ao banco com a instrução de alteração de vencimento com a nova data, e o campo desconto, tem que acatar a nova data do vencimento do boleto.
Cliente até nisso reclama, hj em dia, r$ 2,00 o cliente liga aqui questionando o porque o caixa não deu o desconto se está no prazo.
Lembrando que estou fazendo várias simulações, alterações, baixas...etc.
Rafael - Life Networks.
ok, para que é uma exceção por conta da sua forma de trabalhar, irei ver como resolver...
Rafael - Life Networks. disse:
No caso, o sistema teria que informar, via arquivo remessa, a nova data de desconto igual a nova data de vencimento.
Pedro Filho disse:
Pedro sobre esses descontos até o vencimento
Aqui eu tinha duas contas cadastradas
01 com a opcao de desconto até o vecimento
01 com sem a opcao de desconto
os bancos tao exigindo que o arquivo remessa siga uma sequencia na numeracao da remessa.
como fica isso agora?
Não seria interessante essa opção do desconto pro cliente para pagamento até o vencimento ficasse disponivel dentro do cadastro dele?
por que assim simplificava minha vida e eu não precisaria ter dois cadastro de contas bancarias
É só gerar o arquivo remessa sem o valor do desconto nas configurações da conta, ou também, poderá gerar cada cliente / cada remessa por nome, seleciona o cliente na lista, tipo com desconto, nas configurações coloca o valor.
SEM o desconto, tira o valor nas configurações da conta, gera a remessa selecionando o cliente que você deseja enviar ao banco.
Lembrando que , cada um tem uma forma de trabalho, eu preferi dar o desconto a todos ( valor padrão ), para evitar erros e gerar a remessa para cada cliente, um a um.
Sobre a numeração da remessa, liga no suporte da cobrança do seu banco e pergunta qual a próxima remessa, e nas configurações da conta , coloca o número que te informarem. O Correto é trabalhar com uma conta só, pois o mk auth vai entender que existe duas ( como se fossem dois bancos ) e não vai atualizar automaticamente o número da próxima remessa para ambos.
Dentro do cadastro do cliente tem o desconto, mas se colocar um valor qualquer, o sistema calcula o valor da mensalidade e subtrai o valor que foi informado dentro do cadastro. Nesse caso, é melhor deixar sem valor, e nas configurações da conta, informar o valor desejado.
Anailson gomes disse: