Rede Roteada mk-não autentica

Bom dia , salve galera.

Estou terminando de mudar a rede para roteada, e o mk parou de autenticar na parte onde foi roteada.   a rede esta assim conforme na imagem em anexo.

Consigo pingar no servidor mk da rb roteada  e vice e versa, ja alterei no mk- o novo endereço do novo mk e mesmo assim os clientes não logão tive de criar um usuário para cada em secret para deixar funcionando ate arrumar uma solução.

Se algum amigo tiver uma solução ou me dar uma luz pois a principio esta tudo certo deve ser algum detalhe que me passou desapercebido, se puderem ajudar fico grato.

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • bom dia, tenho uma rede bem maior que a sua em ospf, e funciona perfeito. faça o teste se o radius está funcionando na rb que autentica os clientes, talvez esse o problema.

  • Opa fala wilson, então, esta seria uma parte da rede, antes estava em bridgeo backbone, e cada pop um concentrador, mas agora to tirando a bridge do backbone, e dai começou o pepino, pois eu consigo pingar no mk-auth, e o mk pinga a rb roteada, 100% mas o radios não autentica, fui nos servidores do mk- e auterei o endereço pára o novo mas mesmo assim não autentica.

    3720402412?profile=RESIZE_710xSerá que tem alguma outra porta para se usar, quando esta com a rede roteada?

    wilson luis ferreira sampaio jun disse:

    bom dia, tenho uma rede bem maior que a sua em ospf, e funciona perfeito. faça o teste se o radius está funcionando na rb que autentica os clientes, talvez esse o problema.

  • opa. Deve ser feito uma pequena analise da rede mas o necesario pra altenticar é apenas que nao tenha bloqueio nas portas do radius e o ip do ramal e secrets tem que estar correto.

    Me adiciona no whats que te ajudo.

    41998555452

    Sou Consultor de redes mas sempre ajudo o pessoal na medida do possivel.

  • Valeu david vou tentar esse fim de semana deixar em ordem, se nao consegui te chamo pra trocar uma ideia valeu.

  • Ola amigo se tem ping e tudo mais falta vc adicionar o ip da loopback nesse local onde marquei,,, aki funciona legal...3722255406?profile=RESIZE_710x

    Alexandre Leite disse:

    Valeu david vou tentar esse fim de semana deixar em ordem, se nao consegui te chamo pra trocar uma ideia valeu.

  • Fala Marcelo, blza,  aqui nunca usei esse campo sempre ficou zerado e sempre funcionou de boa, e qual seria o ip  da loopback que voce usa da rb local ou da proxima? 

    Marcelo Miranda disse:

    Ola amigo se tem ping e tudo mais falta vc adicionar o ip da loopback nesse local onde marquei,,, aki funciona legal...3722255406?profile=RESIZE_710x

    Alexandre Leite disse:

    Valeu david vou tentar esse fim de semana deixar em ordem, se nao consegui te chamo pra trocar uma ideia valeu.

This reply was deleted.