Rede Fibra Optica Utilizando o MK-AUTH ?

Alguem que Tenha Rede Fibra Utilizando o MKAUTH ? para dar dicas ?

Estou usando o Mkauth a mais de 2 anos e nao queria sair do mesmo ,
porem agora estou migrando a rede para fibra optica e nao sei como lhe dar se continuo com o mesmo ou se mudo para outro para poder documentar a rede .
Tem alguem usando o sistema e que tenha rede ja em fibra poderia me dar algumas dicas ,,

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Boa noite Luiz, belezinha?

    sim claro,

    manda uma whats (94)991414813

  • tambem uso ele mas a documentação da rede estou fazendo no gooogle eather porinquanto. infelizmente o sistema deixa adesejar nessa porte de documentação

  • No caso o que estava precisando que não tem no MK-Auth?

  • Eu comecei a trabalhar com redes opticas recentemente e tenho desenvolvido umas ferramentas para ajudar nos controles.

    Se precisar de alguma dica entre em contato.

    41 998555452

  • Ola Amigo, eu utilizo o Mk-Auth na minha rede de fibra, realmente não tem a parte de documentação mas faço ela toda pelo Earth não tenho o que reclamar, antes pagava por um sistema que não fazia metade do Mk-Auth até sou um que se o Pedro começasse a cobrar pelo sistema pagaria feliz da vida, pois recebo sempre pessoal oferecendo sistema pago quando vou olhar não faz nem um terço que o Mk_auth faz, isso sem a segurança que tenho com esse sistema não tem preço, já tem mais ou menos uns 4 anos que utilizo o Mk-Auth nunca me deixou na mão 

  • Estamos utilizando o Tomodat (http://ww2.tomodat.com.br).

    Ele é muito intuitivo  pra documentação da rede de fibra, desde o backbone até o cliente.
    Vc adiciona DIO, CTO's, Caixas de atendimento, nome do cliente e em qual caixa está, splitters etc, mas ainda não tem integração com o MK-Auth ainda :-/

  • Não li todos os comentários, rede em fibre e igual qualquer rede a diferença e que o transporte dos dados são em fibra.
  • Negativo, a documentação da rede em fibra exige atenção devido à splittagem, emendas, fusões, conectorizações e etc, caso contrário seu link budget fica furado e vai dar problemas com o crescimento da rede. Além disso, evita muito trabalho quando ativar um cliente na rede, pois o setor de cadastro vai saber em qual entrada da CTO está tal cliente, qual rota (cabos backbone),  GBIC, posicionando o pessoal de campo corretamente (e sabendo se tem porta livre). Fora que o provisionamento das ONU's é um saco se não tem integração com nenhum sistema, vc tem que fazer na mão, copiando e colando os comandos (script?!).  Fora que, se não implantar corretamente as VLAN's pra cada cliente, vai virar um grande AP, com broadcast pra todo lado. É a visão do inferno à longo prazo, escravizando vc e sua equipe (vc que não poderá viajar em paz e sua equipe que não terá autonomia pra tocar a rede sem vc!!).

  • eu uso e não tem nada demais, so uso antena onde minha fibra não chegou.
  • Eu também acho o sistema excelente e utilizamos desde 2012!


    Acredito que que o Pedro poderia pensar numa licença anual pra manter os custos de mais colaboradores pra ajudarem no projeto!!

    Carlos Augusto de Oliveira disse:

    Ola Amigo, eu utilizo o Mk-Auth na minha rede de fibra, realmente não tem a parte de documentação mas faço ela toda pelo Earth não tenho o que reclamar, antes pagava por um sistema que não fazia metade do Mk-Auth até sou um que se o Pedro começasse a cobrar pelo sistema pagaria feliz da vida, pois recebo sempre pessoal oferecendo sistema pago quando vou olhar não faz nem um terço que o Mk_auth faz, isso sem a segurança que tenho com esse sistema não tem preço, já tem mais ou menos uns 4 anos que utilizo o Mk-Auth nunca me deixou na mão 

This reply was deleted.