RB OU BULLET

boa noite amigos to aque na duvida e queria a ajuda de todos atualmente to usando RB 433AH com cartao R52H so que o desenpenho da minha rede nao ta muito boa eu tava olhando em forum e vi fala muito bem de bullet M2 2.4 amigos mim ajudem, so mim disem uma coisa o bullet e melhor que a RB ou nao e bem asim? tipo sei que uma rb bem configurada e muiito boa pode ate ser que o meu poblema seja configuraçao das rbs mais antes queria sabe si alguem usa bullet e ta gostando. desde ja agradeço a todos os amigos ....essa pergunta e pq toquerendo migrar minha rede pra bullte ou continua com  rb mais antes quero a opiniao dos amigos

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • tb to com esta duvida. seria legal alguem que ja teve este experiencia postar algo aki pros amigos.

     

    abraço a todos !!!

  • bullet = perfeição!

    RB = perda de tempo

    justificativa: tenho 3 RBs com cartões XR2 e R52h que enfrentam problemas singulares em diversos provedores.

    1º a rb não é complexa, mas tem que se ter atenção na hora de manusear e configurar.

    o bullet é o famoso encaixe e use, facil de configurar, porém muito limitado em acertos avançados que os cartões tem como vantagem.

     

    tô substituindo minhas RBs por Bullets e não me arrependo por isso, pois, o desempenho da minha rede aumentou consideravelmente.

    um XR2 (o top de linha 2.4) suportava throughput em torno de 3mbps, e em torno de 25 clientes com planos de 200k, acima disso o ping ia para o espaço, enquanto com o bullet já consegui throughput de 6mbps e 36 clientes com 200k. lembrando que em ambos eu setava 100mw.

     

    toda vez que um cartão ta começando a me estressar eu ponho um bullet no lugar e durmo tranquilo.

     

    qualquer duvida tô a disposição

  • Amigo,

    eu discordo. Eu prefiro as rbs com os cartões bons. Passa muito mais e real do que bullet, isso na minha opinião.

  • Se for para mudar mude logo para 5.8 ghz interferencia menor banda maior.
  • bem pessoal deixo aqui minha contribuiçao.

    se for usar rb use no maximo 2 cartoes por rb com fonte de boa de 3A

    bullet m2 muito bom, mas tem que ser em bridge e no maximo 30 clientes online

    tenho instalado na mesma torre , rb 433ah com 2 cartoes r52 ah em media 30 clientes por cartao com ping em media de 200ms em horario de pico, nestes cartoes jogo os clientes que estao a distancias  maiores de 1km e tenho um bulet em painel 12db para distancia menores e funciona que e uma beleza.

    agora cada caso e um caso.

    a semsibilidade do bullet e melhor que os cartoes , porem os cartoes tem mais ajustes finos, trabalhe com os 2 que funfa legal. abraços e boa sorte.

  • So analizarem 1 bullet tem processamento identico a uma rb433, ou seja 1 bullet terá a mesma eficiencia de uma rb433, eu aqui troquei todos meus r52h por bullets M2, e garanto q ta muito, mais muito melhor e sem contar q fica bem mais enconta, pega menos interferencia e suporta mais estress que qualquer cartão, imagina colocar uma rb433 + 1 cartão, imagina colocar 4, olhe so o gasto para se comparar com o bullet.

    Olhe que aqui eu tinha era a rb433AH e rb600A, e vivia com lentidão, pings la no espaço, coloquei os bullets e acabaram meus problemas, tenho clientes a 600k e os bullets seguram 20 a 600k sem problemas...

    O meu problema era os pacotes, as rbs como a maioria dos equipamentos wireless, suportam muita banda, mais não suportam muitos pp/s, foi isso q tava acontecendo com as rbs, mesmo o processamento delas ficando baixo não suportavam muitos pp/s, ja os bullets estão suportando legal.

  • já trabalho em 5.8, mas tem muito cliente de outros provedores (que já possui antena 2.4 propria) que querem se tornar meus clientes e não querem comprar/ alugar antena 5.8, quer só usar, por isso falei da minha experiencia para melhorar em 2.4.

    Paulo Cesar Silva disse:
    Se for para mudar mude logo para 5.8 ghz interferencia menor banda maior.

  • para manutenção tambem é mais facil - no bullet se ta com problema é só trocar, na rb vc tem que testar fonte, rb, cartão, cabo e etc. mas como vc disse, cada caso é um caso, e no meu os bullets tem desempenho melhor que cartão.


    paulo renato disse:

    bem pessoal deixo aqui minha contribuiçao.

    se for usar rb use no maximo 2 cartoes por rb com fonte de boa de 3A

    bullet m2 muito bom, mas tem que ser em bridge e no maximo 30 clientes online

    tenho instalado na mesma torre , rb 433ah com 2 cartoes r52 ah em media 30 clientes por cartao com ping em media de 200ms em horario de pico, nestes cartoes jogo os clientes que estao a distancias  maiores de 1km e tenho um bulet em painel 12db para distancia menores e funciona que e uma beleza.

    agora cada caso e um caso.

    a semsibilidade do bullet e melhor que os cartoes , porem os cartoes tem mais ajustes finos, trabalhe com os 2 que funfa legal. abraços e boa sorte.

  • Estou pensando em migrar tb meus pop de R52h para Bullet, vejo nessa discussão muita gente falando dos bullets, mais qual bullet e o bullet simples ou bullet HP ???

     

    Fica minha dúvida.

     

    Att.Juliano

  • o mesmo que aconteceu comigo!

    Rogerio Alves disse:

    So analizarem 1 bullet tem processamento identico a uma rb433, ou seja 1 bullet terá a mesma eficiencia de uma rb433, eu aqui troquei todos meus r52h por bullets M2, e garanto q ta muito, mais muito melhor e sem contar q fica bem mais enconta, pega menos interferencia e suporta mais estress que qualquer cartão, imagina colocar uma rb433 + 1 cartão, imagina colocar 4, olhe so o gasto para se comparar com o bullet.

    Olhe que aqui eu tinha era a rb433AH e rb600A, e vivia com lentidão, pings la no espaço, coloquei os bullets e acabaram meus problemas, tenho clientes a 600k e os bullets seguram 20 a 600k sem problemas...

    O meu problema era os pacotes, as rbs como a maioria dos equipamentos wireless, suportam muita banda, mais não suportam muitos pp/s, foi isso q tava acontecendo com as rbs, mesmo o processamento delas ficando baixo não suportavam muitos pp/s, ja os bullets estão suportando legal.

This reply was deleted.