RB 750 Trava junto ao MK-Auth

Boa noite amigos. venho mais uma vez aqui pedir a ajuda de todos, desta vez o que esta acontecendo e o seguinte:

Minha rede e pequena, composta de 4 links adsl 10mb onde e feito o loadbalance em uma rb 750 e outra Rb 750 para os clientes e Mk-Auth.

Tenho em media conectados via pppoe 45 clientes e 5 Hotspot

A RB do loadbalance fica com uso de cpu em torno de 7 a 14% já a RB dos clientes em torno de 25 a 40%. 

O problema e que comecei a notar a RB dos clientes esta a 25% de uso e do nada da 1 pico de 100% e travar ficando assim a conexão lenta, a solução e aguarda uns 3 minutos ou então reiniciar a RB. 

Fiz varios testes e notei que a RB dos clientes só da este pico quando algum ciente pppoe vai ser autenticado ou quando fico muito tempo conectado na Rb via winbox, troquei a RB por outra 750 e mesma coisa aconteceu.

Minha dúvida é a seguinte: A RB 750 suporta essa quantidade de clientes processando links de 2mb e 3mb? Pois quando montei essa estrutura tinha apenas 30 Clientes.

Ou pode ser algum problema no Mk-AUth? 

O computador do Mk-Auth é um dual core, 2.8ghz 4GB DDR2

Segue anexo do grafico da RB e do Mk-Auth

Desde já agradeço a atenção de todos.

RB Clientes.JPG

Cpu Mk-Auth.JPG

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • NAT consome muito processamento. Dê um UP de Mikrotik.

  • muito fraca a RB amigo, principalmente se houver regras de regex no firewall e queues um pouco mais complexas é melhor trocar por uma RB melhor...

This reply was deleted.