rb 1100 AHX2 queues em 39 megas

rb 1100 Ahx2 com erro no Queues nao passa a banda toda .fica oline 120 clientes 70 ppoe 50 hotspot. abanda fica sempre em 39 megas não passa disso .auguem já passo por isso?

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • de quanto seu link? muitas regras de firewall?

  • Se estiver usando bridge, pare.

  • Tinha a mesma arquitetura aqui, culpei a rb comprei uma ccr1036, show d bola mil maravilhas como teste de fogo liberei banda de uns amigos que tenho como clientes e mandei "dale pau!!!!!!" 19h da noite trafego de 200mb loco de feliz e maldita rb....

    passado algumas semanas mandei a mesma rb pra uma de nossas filiais escolhi uma das menores, configurada do zero limpinha somente com as regras básicas pra gerenciar aproximadamente 300 clientes, ate comentei com um tecnico nosso essa aqui e boa mas nao aguenta o tranco, fiquei fulo com o resultado gastei  mais 4 contos por causa de uma toneladas de regras firewall mal aplicadas. moral da historia da um system reset e configura do zero essa rb1100ahx2 hj ta tirando leite de pedra a filial esta com 500 clientes nela e ainda nao abril o bico que em horario de pico bate 110mb....

  • afinal era regras de firewall? willian?

  • a principio sim!!!!

    vader lobo de araujo disse:

    afinal era regras de firewall? willian?

  • tava com uma problema desses, ai desativei varias regras "inuteis", tipo melhoria de facebok, youtube etc. ai a rede voltou ao normal

  • minha rb 750 não esta aguentando os links que tenho, 15-GVT, 35-GVT, 10-OI, comprei uma 110hx2 espero resolver meus problemas!

  • vou teste aqui do zero pra ver. 

  • faz isso q tu nao vai c arrepender e num vai precisa fazer como eu, gasta 4 mil e pancada por uma solução simples.

    fagner disse:

    vou teste aqui do zero pra ver. 

  • Bom dia Pessoal,

        A melhor coisa em uma rede é rodar lisa, sem ficar fazendo um monte de regras pra bloquear icmp, p2p , melhorar facebook etc. Já vi cada Mikrotik com 1 milhão de regras inúteis e o dono não saber porque a rede está lenta. Não fiquem adicionando regras no firewall e no mangle, pois isso só atrapalha o desempenho.

         Em relação ao QUEUES. Todo controle de banda não entrega a banda total para o cliente, uma boa maneira de resolver isso é alterar o campo em Queue Types:

    default-small

         Coloca em sfq. Isso fará com que o cliente utiliza a banda total estipulada no controle.

    Está precisando turbinar o seu provedor? Oferecemos consultoria total em Mikrotik, MK-AUTH, Rádio Enlace, Servidores, etc.

    NOVO!

    MK-AUTH NAS NUVENS: Serviço de VPS privado em Data Center próprio. Servidores DELL SSD. 1 GB LINK.

    Solicite um orçamento!

    Acesse:

    www.verdante.com.br

    verdante@verdante.com.br

    Skype: nephilinturbo

This reply was deleted.