Radius Timeout..

ola Pedro, estou com clientes que não conseguem se conectar no pppoe, hoje verifiquei passo a passo o que esta ocorrendo, tomara que você me de uma luz.

Antes de mais nada testei a comunicação entre o mikrotik e o pppoe, ta tudo 100%!!

entrei no console e dei um freeradius -X e obtive o seguinte erro:

 

"....error binding to port for 0.0.0.0 port 1812 "

eu não quero setar um servidor, então deixo em todos, não quero setar ip e mac no cadastro, uma vez que estou reformulando toda rede com ip valido, e depois teria que trocar tudo.. voce ja viu este erro??Abraço, Tiago

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Segue uma imagem para ver se alguem pode me ajudar.... meus clientes não estão conseguindo conectar :(

    1488427318?profile=RESIZE_1024x1024

  • Para quebrar o galho enquanto não resolve o problema... você pode enviar o cadastro para o mikrotik, daí o mk-auth vai criar lá na aba "secrets" do pppoe o login e senha de cada usuário... depois é só você desativar eles quando o problema for resolvido.

     

    Fica a dica.

     

    Alex

  • E ai Alex, ja fiz isso.. mandei o cadastro, mas como temos ativações todos os dias da um trabalho danado ter que ficar adicionando manualmente... vamos ver o que o Pedro diz.. ja fiz atualização manual, reparo de clientes e tudo mais... to ficando chateado :(

  • Amigo verifica se vc mais de 2 profiles no seu pppoe, as vezes dar esse erro mesmo, o certo seria só os 2 defaults.

  • eu estava somente com um profile.. mas como deu isso tive que importar os profile do mikrotik... agora tem um pra cada banda... mas o erro é no freeradius.. andei lendo, e acontece quando a porta dele ja esta em uso.. não sei o que fazer.. vou esperar o pedro!

     

  • Amigo aconteceu comigo, faz os testes, salve seus usuários e profiles exportando no mikrotik e depois exclui os profiles e deixe o mk-auth controlar a banda, se não der certo, volta tudo pelo terminal.

  • vc stop o freeradius antes de rodar o freeradius -X ??

    Tiago Melo Oliveira disse:

    eu estava somente com um profile.. mas como deu isso tive que importar os profile do mikrotik... agora tem um pra cada banda... mas o erro é no freeradius.. andei lendo, e acontece quando a porta dele ja esta em uso.. não sei o que fazer.. vou esperar o pedro!

     

  • A principio sim, mas se você puder me passar os codigos corretos fica melhor.

    Você tem ideia do que pode ser este erro???

This reply was deleted.