Quedas de conexão PPPoE e Controle de banda ruim

Olá pessoal,

Estou precisando imensamente de auxílio na solução de um problema que está ocorrendo constantemente com as conexões PPPoE's dos meus clientes, acontece o seguinte:

Quando há um número pequeno de usuários conectados via PPPoE no meu servidor MK-AUTH as conexões ficam estáveis, porém, quando passa, por exemplo de 10 conexões simultãneas os clientes PPPoE's começam a desconectar sozinhos, o que pode estar ocasionando este problema?.

Imaginei que fosse problema relacionado a licença do MK-AUTH, mas eu licenciei o software.

Outro grande problema é controle de banda, se deixo um determinado cliente com 2 Mbps com 30% de garantia de banda, o máximo que ele alcança é 1.2Mbps no burst.

Obrigado pela atenção e aguardo auxílio.

Forte abraço a todos!.

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • ai seria interessante voce posta print das configurações

  • Bom dia, O meu e um pouco parecido, só que quando o cliente tem um sinal baixo , ele disca normal e quando vou baixar algo o fazer um trafego alto ele corta a conexão mais não derruba a discagem. Isso também só ocorre com cliente 2.4 que usam placas pci ou usb. Existi algum bloqueio no MK-Auth para isso ? Obs.: Se eu colocar o cliente de sinal baixo no MK ele navega normal, sem cair conexão ou perda de pacotes no ping...

  • Ola, qual versão de mikrotik ta usando ? qual sinal do cliente que desconecta ? como configurou o KEEPALIVE TIMEOUT NO PPPOE SERVERS no mikrotik ?

    tem mta regra no filter ?

This reply was deleted.