Qual funcao da opcao "Remetidos"

Boa noite pessoal

sugiu uma dúvida aqui,

estou gerando um arquivo de remessa ao Sicredi e encontro a opção `Remetidos` para eu marcar Sim ou N"ao, qual objetivo disso??

Tenho aqui vencimentos no dia 10 e 25, fiz auto-lancamento para todos os clientes do mes 01/2017 até 01/2018  vi que todos foram gerados, criei o arquivo de remessa e coloquei como NAO essa opção dos Remetidos e observei que ficou de fora alguns títulos, como posso ver se o titulo realmente foi para a remessa?!??!!

E outra dúvida, aproveintando, novos cliente vão surgindo e novos títulos são gerados, vamos imaginar que hoje cadastrei 5 clientes, fiz 5 carnes com 12 boletos (mes 02/2017 até 01/2018) em cada e desejo criar um arquivo de remessa só para esses boletos, esquecendo o resto mesmo eu colocando para gerar o arquivo de remessa com vencimento de por exemplo 10/02/2017 até 10/02/2018.... estou com essa dúvida

Agradeço desde já a todos!

Att. Anderson Anael

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • A opção remetidos "SIM" é para gerar a remessa dos títulos que já foram geradas a remessa e as que não foram geradas. Se marcar não ele ira gerar só os que não foram gerados e se na data de vencimento tiver algum título que já foi gerado vai da erro de "nada encontrado com os critérios fornecidos".

    http://mk-auth.com.br/video/gerando-a-remessa-no-sistema-mk-auth

    Para saber se na remessa estão todos os títulos, exemplo; Você gerou remessa de 10 títulos abra a remessa em um editor de texto e veja se tem mais de 10 linhas.

  • Aproveitando o tópico:

    Gero diariamente a remessa para o Sicoob. Sempre marco para não enviar os já remetidos e deixo marcado "Sim" em "Alterar Vencimento" (para atualizar informações de vencimento do título junto ao banco em caso de alteração desse dado para títulos já remetidos) e também marco "Sim" para "Pedido de Baixa" (informando ao banco acerca dos títulos baixados direto no MK-AUTH).

    Ocorre que, mesmo títulos que foram baixados anteriormente e já tiveram essa situação informada ao banco em alguma remessa, continuam constando em todas as remessas novas. Acontecendo isso, em toda remessa o banco recebe a informação de títulos que já foram baixados dias ou meses atras. 

    Assim, o arquivo de remessa vai sempre contendo esses dados desnecessários e isso faz aparecer um enorme relatório de inconsistências gerado pelo banco.

    Essa "falha" em nada atrapalha o processamento dos arquivos, mas é uma coisa chata porque no sistema do banco sempre consta alguma inconsistência no arquivo de remessa.

  • estou a 2 semanas tendo prejuizos com esses arquivos de remessa para o Banco do Nordeste, essa questão de arquivo de remessa é bem polemica. Algum dos colegas usa o sistema com o Banco do Nordeste e puder trocar umas ideias a respeito de uso no dia a dia, na parte de envio de remessas e retornos diarios. 

    ficarei grato!

    OBG!

  • Seus arquivos de retorno estão vindo com a ocorrência 02 que significa entrada confirmada. Se estão dando baixa quando vc sobe o retorno, na configuração de sua conta deve está 02 em ocorrência de pagamentos. Os códigos de pagamentos do banco do Nordeste são 06,09,15! Remova o 02 da configuração de sua conta para não da mais baixa quando vc subir o retorno.

    vader lobo de araujo disse:

    estou a 2 semanas tendo prejuizos com esses arquivos de remessa para o Banco do Nordeste, essa questão de arquivo de remessa é bem polemica. Algum dos colegas usa o sistema com o Banco do Nordeste e puder trocar umas ideias a respeito de uso no dia a dia, na parte de envio de remessas e retornos diarios. 

    ficarei grato!

    OBG!

  • Estude com calma o layout dos arquivos de remessa e retorno exigidos pelo seu banco, bem como os códigos de ocorrência. Esses dados são informados pelo próprio banco quando do processo de homologação.

    Prestando atenção nisso e configurando corretamente, não tem erro, funciona perfeitamente.

    vader lobo de araujo disse:

    estou a 2 semanas tendo prejuizos com esses arquivos de remessa para o Banco do Nordeste, essa questão de arquivo de remessa é bem polemica. Algum dos colegas usa o sistema com o Banco do Nordeste e puder trocar umas ideias a respeito de uso no dia a dia, na parte de envio de remessas e retornos diarios. 

    ficarei grato!

    OBG!

This reply was deleted.