Amigos do forum estou com esta pequena duvida pois estou com intençao de cabear algumas ruas e gostaria de saber como colocar os switches usando a fonte que o amigo esta comercializando. Outra coisa gostaria de saber se eu tiver um cabo cat5 passando apenas dados e caso uma das pontas quebrar teria como eu trocar por outra? exemplo: como usa-se apenas 2 pares pra passar os dados e por infelicidade o cabo verdebranco quebrar no caminho poderia se fazer uma sequencia com cores diferentes usando estes 2 pares para passar os dados?

Agradeço a quem responder!

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Amigos eu vi esta resposta num forum e gostaria de saber se procede:

    na verdade voce pode usar este esquema para passar os ramais/linhas telefonicas: olhando o conector com os contatos para cima e o cabo virado para vc (da esquerda para direita): 1,2,3 e 6 são para rede. Logicamente teremos então 4,5,7, e 8 para o que vc deseja. Ja utilizei este esquema em pequenas redes e nao tive problemas . Voce pode experimentar passar a energia também (12V por exemplo) mas existem dois problemas: pode causar um campo magnético e atrapalhar o funcionamento da rede, o outro é que pelo cabo ser longo ele vai funcionar como uma resistência causando perda de amperagem e tensão fazendo com que o seu AP funcione erraticamente. 

  • vamos lah tembos as seguintes cores,

    laranja

    banco com laranja

    verde

    verde com branco

    azul

    azul com branco

    marron

    marron com branco

    eu passo interet com os pares.

    laranja claro, laranja,verde claro, verde

    entra no Rj45

    1236

    para passar energia,

    cabo azul com azul com branco

    e marron com marron com branco

    eu passo 220 v

    faço tipo uma instessão coloco as tomadas e ligo o switch.

    qualquer duvda email para contato.

    diegoribeironeves@uol.com.br

  • Queria tbm saber se posso passar o cabo normal usando 2 pares p dados e 2 pares para energia nos postes. Para puxar dos switches para os clientes posso usar cabos com 2 pares somente, tipo os cabos xatos iguais de telefones, os ccis de 2 pares?

  • Amigo,

    A sua resposta no tópico está correta! no entanto foi adotado um padrão para as cores do cabo: que são as normas 568A e 568B

    1488439929?profile=original

  • foi adotado um padrao para rede estruturada, agora somente para passar os dados usando 2 pares ja resolve, sendo ki eusando 2 pares so consiga trafegar no maximo 58mbps e como num vou kerer passar mais doque isso para os clientes ta de boa.

    Jhonne Jossy disse:

    Amigo,

    A sua resposta no tópico está correta! no entanto foi adotado um padrão para as cores do cabo: que são as normas 568A e 568B

    1488439929?profile=original

  • Caber as ruas com cabo de Rede Cat 5 e switches é o fim da picada mesmo. Quando um destes switches travar tu vai ver o que é dor de cabeça ,rs. 

    Se quer mesmo cabear usa Fibra que hoje em dia tá quase o mesmo preço de cabo de rede.

  • Olha, pares 1+2 e 3+6 você injeta dados e nos outros, energia mas, corrente contínua, não vai colcoar corrente alternada!!!

     

    No caso de fibra, a coisa vai ficar de primeira... o custo ainda é salgado pois, fibra a valores próximos ao UTP, somente de você importar direto da China e em grande quantidade... fora da realidade de muitos... começa no UTP mesmo... afinal, você cai ter UTP até o cliente mesmo, depois, vai migrando para fibra... procura a distribuiora de energia da sua cidade para não ter problemas com o compartilhamento dos postes. Existem várias soluçoes para você injetar CC no cabo UTP, procura a Vertical Simples, lá o Alvaro... comecei com uma rede de 2Km de raio todo no UTP, nunca tive problemas com switches travados, alimentava meus switches com fontes chaveadas e mininobreaks... era só felicidade... retirei por problemas com a distribuidora de energia daqui, os valores cobrados eram proibitivos continuar com cabo, infelizmente.

     

    Boa sorte

  • num aconcelho ninguem a passar mais de 80 volts em um cabo de rede. o insolamento do cabo num permite mais  do q isso.

  • hum,  dois pares alimentados com 100v ha uma distancia superior a 5 metros. num sei nao. geraria  indultancia com certeza dentro do cabo de rede. se os pares alimentados com manuseio do mesmo viessem a formar um sistema helicoidal em conjunto com os cabos de dados...  cabo de rede num possui isolamento superior a 90 volts nao. a essa voltagem, eletrons conseguem romper o isolamento do cabo q eh muito fino.

  • ok Marcelo, se vc ja usa ha mais de 5 anos e num deu problema... vou concordar com vc.   Abraços.

This reply was deleted.