PS4 (Playstation4) e Load balancer PCC

Pessoal, depois que coloquei um balancer PCC na minha rede, as partidas online de games como Call Of Duty e outros FPS estão dando problemas.
O jogo conecta e a partida inicia normalmente, mas depois de tres a quatro minutos a conexão cai.
Alguém poderia me ajudar com as regras para resolver esse problema?

Desde já, muito obrigado.

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Cria uma regra no mangle antes do balance para certos ips, principalmente de jogos passarem por fora do balance.

    - Em Chain "prerouting"
    - DST  address list  - sem-balance
    - In. Interface "Escolha a Saída do Link no caso para o mikrotik dos clientes.

    -Action -Accept

    Em /ip firewall address-list

    Informe os ips que não quer que passe pelo balance

    E em rotas coloque o ip ou faixa no destino e escolha por qual link deseja que esses ips saiam.

    Depois faça um tracert para testar.

    Abç

  • isso mesmo tudo correto

  • Já tentei dessa forma, mas o PS4 na verdade quem cria o server é a maquina do cliente. Por exemplo, se estamos eu e você jogando, o sistema aleatoriamente escolhe um de nós para hospedar e o outro entra como guest.
    Então os IPs não são fixos para jogar online como acontece com a maioria dos jogos de PC por exemplo.

    Saberia me dizer como redirecionar certas portas para sair por um unico link sem precisar do IP?

    CSALEX disse:

    Cria uma regra no mangle antes do balance para certos ips, principalmente de jogos passarem por fora do balance.

    - Em Chain "prerouting"
    - DST  address list  - sem-balance
    - In. Interface "Escolha a Saída do Link no caso para o mikrotik dos clientes.

    -Action -Accept

    Em /ip firewall address-list

    Informe os ips que não quer que passe pelo balance

    E em rotas coloque o ip ou faixa no destino e escolha por qual link deseja que esses ips saiam.

    Depois faça um tracert para testar.

    Abç

  • Cara no balance 

    Na regra que faz a divisão de carga , marca both addresses and ports.

    Quando vc fala maqui é um pc ou o console ?

    Da um toch na conexao e ve os iips usados , se possivel coloca o ps direto no cabo , depois consulta a qual range pertence o ip nesse site.

    http://bgp.he.net/dns/consulta-gstaad.com

    abç

  • Console Alex.
    Não adianta dar um torch porque cada vez que se joga uma partida, as conexões são com os IPs dos jogadores e não com um server especifico da PSN/Sony.

    São como se fosse várias conexões P2P sendo formadas entre os consoles dos jogadores e assim fica inviável tratar todos estes IPs. A unica solução viável na minha cabeça seria um redirecionamento por portas, mas não sei como fazer.

    CSALEX disse:

    Cara no balance 

    Na regra que faz a divisão de carga , marca both addresses and ports.

    Quando vc fala maqui é um pc ou o console ?

    Da um toch na conexao e ve os iips usados , se possivel coloca o ps direto no cabo , depois consulta a qual range pertence o ip nesse site.

    http://bgp.he.net/dns/consulta-gstaad.com

    abç

  • Entendi ,mas essa conexao nao é gerenciada por um sever da sony?

  • Pelo jeito não, pois os IPs que consigo no torch são sempre aleatórios.

    CSALEX disse:

    Entendi ,mas essa conexao nao é gerenciada por um sever da sony?

This reply was deleted.