[RESOLVIDO] Processador do Servidor com o MK-Auth em 100%

Oi!

Tenho um MK-Auth virtualizado a alguns anos.

E começou o processador ficar em 100%, deixando ele muito lento e as vezes nem entra nele.

O que pode ser feito para tentar resolver?

OBS: Não queria reinstalar e voltar backup.

Segue imagem.

Repare que nesse servidor tem um Winserver e o processador esta tranquilo para ele.

Ou seja! Não deve ser hardware.

proxmox.png

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Pedro!

    Tem algum palpite?

  • o meu mikrotik pc tb esta assim mais pensei que era o cache e nao o mk auth

  • Não é o mikrotik. Éo servidor que fica instalado o mk-auth que esta com processador em 100%.

  • amigo raparei estes dias que o processamento do meu mikrotik em horário de pico subiu 100% depois  dessa nova iso do thundercache, nao seria alguma regra desatualizada no mikrotik? o que posso fazer ontem tive que desativar o cache porque o sistema esta tranado e muito lento dai depois que desabilitei voltou ao normal.

  • Luiz! Não estou falando do mikrotik. É o servidor onde o MK-Auth esta instalado que esta com processador a 100%.

    O Mikrotik tenho uma cloud core, e processador não chega a 1%.

    Pedro! Tem alguma opinião ai o que pode esta travando o processador do MK-Auth?

  • Alguém para dar uma sugestão? Pelo visto vou ter que reinstalar o mk-auth.

  • Verifique o que mostra o comando top no MK-AUTH.

  • Verifique com o comando # top pode ser diretamente no servidor ou via ssh... 

    Note 2 itens... o PID e o %CPU, provavelmente o maior consumo é do Mysql e php, que são essenciais pro teu uso. Porém o que consome uma boa quantia do CPU é o DROPBOX. Anote o PID do que esta consumindo... e faça o procedimento:

    #kill pid_do_aplicativo

    Pra ver ter certeza que parou, você pode olhar com o comando:

    # ps ax | grep nome_do_aplicativo 

  • Amigo, boa noite, qual a versão de seu Proxmox? Experimenta atualizar e virifique se o problema persiste. Comparar o processamento dos dois sistemas não indica a saúde de seu ambiente até porque os servidores nele instalados efetuam funções diferentes. Verifique questões básicas do Hardware como overbook de recursos, temperatura, etc... Fora isto a sugestão para uma melhor visualização da utilização do recurso é instalar o htop tanto no MK-Auth virtualizado quanto no proxmox para entender o que está consumindo tanto recurso e atacar este caminho,.

  • a 4.99 não funciona bem em VM amigo, faça um downgrade usando o comando mkdown 498 que resolve...

This reply was deleted.