problemas em seridores e address-list [Resolvido]

bom dia Pedro e aigs do forum,

 

estou com 2 problemas no mk-auth 4.83:

primeiro alguns clientes bloqueados conseguem navegar, fiz tudo como no manual, adicionei radius, criei o usuario mk-auth com senha no mikrotik, mas um usuário que criei com conta atradasa consegue navegar, pois na lista de clientes bloqueados aparece, mas nao adiciona no address-list.

segundo em servidor qdo clico para visualizar, demora pelos menos uns 5 minutos pra aparecer, mas nao exibe as configurações do seridor que é uma rb 450G, somente o ip como mostra a imagem em anexo.

outra coisa é que a navegaçao pelo mk-auth é sempre muito lenta, as vezes tenho que fazer logout e entrar novamente, as vezes até trocar de navegador do firefox para o chrome.

 

obrigado

servidores mikoritk.PNG

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Seu ssh não esta funcionando, talvez pode ser alguma regra no seu mikrotik, ou ssh em porta diferente!!

  • bom dia Rogério,

     

    obrigado por respondet

    verifiquei e realmente tinha umas regras, mas mesmo depois de desabilita-las continua sem enviar os ips parfa o address-list e a porta ssh do mikrotik está na padrao 22.

    outra coisa que me fez resetar ontem a RB 450G foi o fato dela está enviando ip diferente que está cadastrado no mk-auth, meus clientes usando ip fixo no ap.

     

    obrigado

     

    Rogerio Alves disse:

    Seu ssh não esta funcionando, talvez pode ser alguma regra no seu mikrotik, ou ssh em porta diferente!!

  • Amigo,

     

    já fiz e refiz isso, já formatei e reintalei o mk-auth, mas continua do mesmo jeito.

     

    obrigado


    SpeedyNet CEARÁ disse:

    bom dia, so vc refazer o user para o mkauth, subir a chave e ser feliz...

     

    Att: SpeedyNet

    MESTRE MKAUTH

  • demora nas funções de ssh é alguma regra no mikrotik dropando o ssh com certeza caso contrario funciona normalmente, verifica isso com atenção.

  • é isso cara dá uma checada na sua chave ssh, na sua mascara subrede, no seu conjunto veio, um dos teste simples q faço para saber se a comunicação ssh ta blz é acessar apartir do server o ip da rb por ssh se naum pedir senha ta limpo o caminho..

    vlw

  • boa noite amigos,

    estou com outro problema bem mais grave que a lentidao.
    está acontecendo com alguns clientes, um cliente tem o ip 192.168.100.15, mas no log do mikrotik aparece o cliente tentando conectar com o ip 192.168.100.134, ai o radius recusa, nao uso dhcp, somente ip fixo e os clientes usam ap.
    isso nao acontece com todos os clientes mas somente alguns que começam a ligar para o provedor pq nao conseguem fazer login, pra resolver momentaneamente reinicio o mikrotik, mas depois de algum tempo sao outros clientes com o mesmo problema.
    o problema só pode ser no mikrotik já resetei e configurei a RB 450G que utilizo como servidor e uma RB 532 pra testar.um tesgte que fiz com a versao crakeada num pc, sem radius, sem proxy nao aconteceu o problema.

    obrigado
  • Pedro,

    já estou a amis de 24 h testando somente o mikoritk sem o radius e nao aconteceu o problema de cliente nao logar, amanha vou colcoar o mk-auth novamente pra ver o que acontece, já revi toda as configuraçoes do hotspot e noa encontrei erro.

    se tiver uma ideia do que esteja causando este problema, agradeço.

     

    obrigado

  • Agradecimento,

    bom dia amigos do forum, um bom dia especial para nosso mestre SpeedyNet CEARÁ.

    o mestre resolveu o problema, caso algum amigo tenha problema pode falar com o SpeedyNet é mestre e resolve.

    obrigado


    SpeedyNet CEARÁ disse:

    TUX mim add ai spdnet@hotmail.com

    Att: SpeedyNet

    MESTRE MKAUTH


    Tux disse:

    Pedro,

    já estou a amis de 24 h testando somente o mikoritk sem o radius e nao aconteceu o problema de cliente nao logar, amanha vou colcoar o mk-auth novamente pra ver o que acontece, já revi toda as configuraçoes do hotspot e noa encontrei erro.

    se tiver uma ideia do que esteja causando este problema, agradeço.

     

    obrigado

  • Mais um caso resolvido e não se soube da solução rsrss .... Depois quando alguém perguntar no fórum por estar com o mesmo problema daí vão dizer "mas já tem isso no fórum, dá uma pesquisada" daí não adianta pois nem sequer postaram a solução. Dentro de alguns dias vai aparecer alguém com o mesmo problema to curioso pra saber o que vão dizer, ou melhor quem vai ser o primeiro advogado de porta de cadeia a se manifestar pra reclamar ou pra oferecer seus préstimos.

  • Galera, vamos ter mas tranquilidade no coração...

     

    estamos todos perdendo cabelo mexendo com Mikrotiks...e estamos descontando no pessoal aqui do forum...

     

    O sistema mk-auth tem muita gente reclamando, falando mal no sistema e a maioria só usa CTRL+C  CTRL+V...   Vamos ter mais tranquilidade e se querem ajudar, poste ajuda aki no forum... não precisa ter botão de agradecimento não, quando a gente faz serviço bem feito e ajuda, o serviço é divulgado por indicações que é a melhor propagação de prestação de serviço... ajudo todos que estão no meu msn... mas sempre peço para que postem dúvidas no forum para colocarmos a solução para todos...

    acho que devemos combrar de quem realmente não saiba fazer nadaaaaa... agora uma dúvida qualquer com o sistemajá rodando acho sacanagem cobrar 500, 800, mil reais... vamos ter um pouquinho + de solidariedade...

     

    Problemas com SSH ?

     

    * Desabilite todo seu FIREWALL FILTER...

    * Verifique se a porta SSH é a 22 ( verifique tb se não está desabilitada )

    * No cadastro de mikrotik no mk-auth Verifique o IP se esta o do mikrotik 172.31.255.1

    * Nome da RB no cadastro do mikrotik

    * Crie um usuario com nome "mkauth" na aba Group deixe FULL  ..

    * Ainda no cadastro do usuario em allowed address coloque a range do mk-auth para ninguem logar com esse user.. 172.31.255.0/30

    * Baixe a chave SSH no mk-auth

    * coloque em files no seu mikrotik

    * No mikrotik em no cadastro de usuario vai em SSH Keys, em user coloque "mkauth" e selecione chave.pub

    * Após fazer essas confs... vai em cadastros mikrotik no mk-auth e clique em visualizar e veja se aparece as especificações de seu Mikrotik... se apareceu está tudo Certo

This reply was deleted.