Pedro e demais colegas, não sei o que fiz errado mas o campo ramal do meu MK-auth simplesmente "pira" de tempos em tempos.

Na hora de adicionar o nome do servidor, eu coloquei por exemplo x. Assim, quando instalei, cada cliente que eu ia adicionando ia ficando automaticamente e sem opção para mudar x1, x2, x3... e assim por diante...

Acontece que de repente parou no numero x154, e todos os clientes na hora da instalação estavam no ramal x154... beleza, estava funcionando...

Mas do nada, os outros X1,x2,x3 etc, sumiram e mudaram automaticamente o ramal para "todos" e assim dão problemas na hora de conectar o PPPOE, nao entram nas paginas de aviso, e fica tudo doido...

Eu já tentei de tudo, mas segui exatamente o manual e não encontrei nenhum erro na minha instalação ou configuração...

Alguém sabe uma solução para o meu problema???

Desde já, muito obrigado.

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Ninguém mais passou por isso e pode me dar uma luz de onde estaria o erro?

  • Pedro, por favor apareça cara... Não sei mais o que fazer... hoje esta um caos aqui na empresa. a maioria dos clientes mudaram automaticamente de seus ramais para "todos" e ninguém conecta... da erro de login invalido ou conta desativada no hotspot e no PPPOE da "authentication failed (6)", e aí só volta se escolher novamente o ramal sendo que agora para todos so aparece o ramal x154...

    Só quero saber o porque e o que posso fazer para evitar isso, pois são centenas de clientes enxendo meu saco porque nao conseguem conectar desde ontem de madrugada... Ja aumentei até a memória do servidor MKauth pra ver se podia ser alguma limitação de hardware (apesar que os graficos mostram tudo tranquilo), e nada resolve... já vi e revi todas as regras e configurações tanto do mikrotik quanto do MKauth... E já está batendo até um desespero...

  • Calma brother, não sei te ajudar nesse assunto, mas fica calmo...você não costuma rezar a Deus?
    A solução vai aparecer, só não te desespera, pois desesperado as coisas tendem a piorar e as vezes falamos coisas que não eram para ser ditas.

  • Amigo verifica quantos clientes vc configurou no MAX Clientes no seu ramal, nao estou dizendo que é, mais pode ser isso.

    Nunca passei por nada parecido, so isso que me veio a mente agora.

    Abraços e boa sorte.

  • Você restaurou backup recentemente? O nome dos ramais possuem caracteres não suportados?

  • tem certeza que o problema é esse? pois aqui tambem aparace um numero depois do nome do servidor.

    ex. BASE é o nome dado ao servidor, quando vou ver no cadastro dos clientes estão assim base-1...base-2.....base-100, mas todo mundo se conecta normamente. sem problema nenhum.

    reveja a sua comunicação entre o mikrotik e ou mk-auth.

    o log que você estavendo esta aonde? no mikrotik ou mk-auth?

    você ou alguem não mudou o nome do servidor por algum motivo?

     

    OBS: uma solução pratica para até você encontrar o erro e conseguir pensar É importar todos os clientes para o mikrotik e coloca-lós para autenticar nele mesmo, assim seus clientes deixarão de ter encher "o saco" como você mesmo disse e você poderá pensar com calma.

  • Obrigado colegas... Parou por hoje depois da noite inteira refazendo e restaurando cadastros, mas não sei mesmo o que aconteceu e me preocupo se pode acontecer de novo... Ontem foi um inferno atender tanta gente irritada...

    Seguindo seu exemplo Ricardo, aqui também o normal era aparecer no ramal: base1, base2, base3... e assim foi até o base154... agora todos os novos clientes só aparecem o base154, mas deixei rolar, afinal estava funcionando, só que de repente todos os clientes que estavam base1,2,3... etc até o 154 começaram a não se conectar e a ficar em ramal "todos"... Mais da metade dos clientes aconteceram isso. Eu não mudei nada de um dia pro outro... nao alterei SSH, nao alterei radius, nao alterei IP, porta, nome do serviço, enfim, nada. Aconteceu absolutamente sozinho... Agora se eu vou adicionar algum novo cliente, aparece na opção ramal apenas o ramal cadastrado, como no exemplo "base", mas depois de cadastrado, vou verificar o ramal do cliente e esta lá no cadastro base154... entao desconfio que apenas fiz um paliativo para a rede funcionar, mas suponho que o problema ainda esteja oculto e pronto para acontecer novamente...

    Ta me tirando o sono esse problema, principalmente por ser fim de ano com a mulecada de férias e muitas casas cheias de parentes usando a internet... é o tipo de coisa que não pega bem em nenhuma propaganda...

    Abraço, T+!



    Ricardo Curvello Sueth disse:

    tem certeza que o problema é esse? pois aqui tambem aparace um numero depois do nome do servidor.

    ex. BASE é o nome dado ao servidor, quando vou ver no cadastro dos clientes estão assim base-1...base-2.....base-100, mas todo mundo se conecta normamente. sem problema nenhum.

    reveja a sua comunicação entre o mikrotik e ou mk-auth.

    o log que você estavendo esta aonde? no mikrotik ou mk-auth?

    você ou alguem não mudou o nome do servidor por algum motivo?

     

    OBS: uma solução pratica para até você encontrar o erro e conseguir pensar É importar todos os clientes para o mikrotik e coloca-lós para autenticar nele mesmo, assim seus clientes deixarão de ter encher "o saco" como você mesmo disse e você poderá pensar com calma.

  • Esse numero que aparece logo apos o ramal é a quantidade de clientes cadastrada nakele ramal.

    Agora é estranho mesmo, pois fiz um teste numa maquina que tenho aqui, consigo acessar tanto quando coloco no ramal certo ou quando coloco em todos, so nao funciona se eu definir outro ramal em especifico.

  • Cara ja tive problema parecido, com essa onda de ramal, é simples e nao é ao mesmo tempo se de molé  atrapalha a rede toda, sem falar que agora meu mkauth ta dando para ficar fora, como tenho a regra adicionada quando o mkauth de pau o mikrokit  repassa os clientes.....  to analazinado isso tambem.

  • o sistema somente mudar o ramal do cliente para todos se o ramal que o cliente usa for excluido, veja se é isso pq se o ramal for excluido mesmo o cliente estando em todos o sistema somente aceita conexões dos mikrotiks cadastrados...

This reply was deleted.