Problemas com comodato.

Boa tarde.

Um caso de comodato, em que o cliente que mora de aluguel pague aluguel mensal do kit, antena etc.

O cliente muda de residência, e ao recolher o kit, antena, que estava instalada, o proprietário do imóvel não permite que o mesmo seja retirado do imóvel, alegando que o inquilino possui débitos.

O que fazer nesse caso? O equipamento não é do cliente, mas sim da empresa. O dono do imóvel não aceita a retirada, e a empresa precisa reaver o kit.

Obrigado.

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Pode retirar o equipamento com a presença da brigada militar ou policia civil, desde que o equipamento tenha nota fiscal.

  • Registra a ocorrência e notifica o proprietário do imóvel! Seu cliente detinha a posse não a propriedade. Porque que o proprietário não reteve o carro financiado no leasing?

  • Amigo, isso chama se apropriação indébita, está no codigo penal, procure uma delegacia de policia, leve copia do contrato e registre o boletim de ocorrencia, antes passe na casa pegue endereço, numero da casa e o nome (completo se puder do mala que nao quer entregar o kit.

    e avisa que vai entrar na justiça e cobrar indenização do mala, e a proposito cade o cliente nó cego ? mete ele tbm como autor, afinal ele que gerou esta confusão.

  • com nota fiscal o equipamento é seu e o atual dono do imovel pode ser preso...

    Michel Rodrigues disse:

    Pode retirar o equipamento com a presença da brigada militar ou policia civil, desde que o equipamento tenha nota fiscal.

  • Sao 2 problemas , porem  um fato do inquilino nao pagar o aluguel nao tem nada a ver com o provedor... Nota fiscal, e contrato de comodato assinado pelo cliente. faz-se o BO relatando o fato, e pede ao delegado qual procedimento a se tomar. Em geral o cliente assume a respossabilidade sobre o equipamento, sabe-se que ele e fiel depositario do equipamento.

    Executa-se o valor do equipamento em juizo, e ou a devolucao do equipamento por parte do cliente.

    Duvido que algum agente da lei mandara vc entrar na casa do cliente e retirar o equipamento logo de cara..

  • tive o mesmo problema amigo

    o dono não deixou eu recolher o equipamento, mesmo sabendo dos meus direitos deixei lá, já era um kit velho 2.4 que hoje quero distancia kkkkkk

    mais pode registrar uma ocorrencia, notifique o dono do imovel, se mesmo assim ele nao aceitar, chama a brigada e tenha todos os papeis notas e etc em mãos

This reply was deleted.