Problemas com Carnês/Boletos registrados.

Olá Pedro e companhia.
Bom dia!
Desde o início do mês de NOVEMBRO estamos com um problema sério com relação à pagamentos.

Utilizamos o Banco Santander e literalmente NENHUM cliente está conseguindo efetuar o pagamento em outras instituições bancárias, sejam elas lotérica, bradesco, itaú e etc. (tanto online quanto fisicamente)

O erro informado é o seguinte: 

O título não foi encontrado, procure o beneficiário.
(PBC.CBCA0093.0002259)

Esse problema está causando grandes transtornos e ninguém de dentro do Santander aparentemente resolve.

Anexei algumas imagens com o erro citado.

Aguardo o retorno assim que possível.

Obrigado!

erro1.PNG

erro2.PNG

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Respostas

  • esse problema é refente ao boleto não ser registrado, ai só gerar uma remessa e enviar para o banco, mas antes verifica as taxas e manda a remessa referente ao periodo X

  • As remessas já foram enviadas de todas as formas e períodos possíveis, e nada feito.
    A informação que obtenho no arq. retorno é de que praticamente todas as entradas foram rejeitadas.

    Lembrando que, esse problema começou do nada, pois, não foi feita nenhuma modificação por nossa parte.

    Pedro Alves de Almeida Junior disse:

    esse problema é refente ao boleto não ser registrado, ai só gerar uma remessa e enviar para o banco, mas antes verifica as taxas e manda a remessa referente ao periodo X

  • Pedro, aqui utilizo Sicoo e baixo o arquivo retorno através do programa cedente do próprio banco, e também tive estes mesmos problemas aqui relatados e a agencia não está conseguindo resolver.

    Sendo assim, sabe me informar se é possível eu enviar o arquivo de remessa pelo cedente do Socoob? Poderia me dar maiores informações com um passo a passo?

    Grato.
  • 1- Nelson, esse problema não começou do nada e já era previsto, pois há tempos os bancos informam que logo entraria em vigor o boleto com registro.

    2 - Você precisa se informar com o banco se será preciso alterar o código da carteira.

    3 - Mesmo que seja preciso alterar o código da carteira e você altere, não irá alterar nos títulos que já foram lançados com a outra carteira.

    Para os títulos novos... Recomendo gerar a remessa e entregar para os clientes somente quando tiver certeza da carteira que deve permanecer para entrar com registro.

    4 - Os títulos que apresentam problemas podem ser recebidos em mãos ou no banco emissor.

      

  • Olá, Patrícia.
    Boa tarde!

    Agradeço desde já a atenção.

    1- 'Do nada' digo pelo fato de nós não termos efetuado nenhuma modificação por nossa parte.

    2- Ok, vou adquirir essas informações

    3- Eu trabalho com carnês anuais, portanto, mesmo eu efetuando a modificação do código, o restante das parcelas dos carnês permanecerão inválidos, correto?

    4- Sim, essa está sendo a solução, por mais inviável que seja.



    Patricia Costa disse:

    1- Nelson, esse problema não começou do nada e já era previsto, pois há tempos os bancos informam que logo entraria em vigor o boleto com registro.

    2 - Você precisa se informar com o banco se será preciso alterar o código da carteira.

    3 - Mesmo que seja preciso alterar o código da carteira e você altere, não irá alterar nos títulos que já foram lançados com a outra carteira.

    Para os títulos novos... Recomendo gerar a remessa e entregar para os clientes somente quando tiver certeza da carteira que deve permanecer para entrar com registro.

    4 - Os títulos que apresentam problemas podem ser recebidos em mãos ou no banco emissor.

      

  • Nelson de certa maneira sim "Inválidos" pois já foram entregues para os clientes e ficaria complicado para você trocar todos os carnês.

  • Olá, Patrícia.
    Recebi uma informação do banco, onde existiria um erro numa linha de código na remessa enviada à eles.

    LINHA P58
    está como 01
    alterar para 05

    A modificação quem faz são vocês?
    Ou nós mesmos?

    Como proceder?
    Aguardo seu retorno quanto à isso!

    Obrigado!

  • Você mesmo altera nesse campo no cadastro da conta.

    137406244?profile=original

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