PROBLEMAS COM AUTENTICAÇÃO

Boa tarde pessoal, aconteceu algo aqui hoje que estou sem saber o que fazer ...

uso o mk-auth a algum tempo, estou usando em uma maquina física e estava tudo a mil maravilhas, até que hoje do nada o mk-auth ficou lento, não conseguia dar baixa nos clientes, nem adicionar novos clientes, nada ... tudo travando, clicava e demora muito tempo para executar a ação

vi alguns posts aqui no forum, e resolvi seguir um que aparentemente deu certo para a pessoa, que era de REPARAR O BANCO DE DADOS. O Mkauth começou a fazer a reparação e desconectou TODOS os clientes, mas não resolveu, e depois disso o PPPOE não sobe mais, os clientes não conseguem autenticar.

Resolvi então apagar todos os logs do sistema, msg e notificações, aparentemente melhorou a questão da lentidão, porém os clientes agora não autenticam mais

Uso PPPOE para autenticar.

Alguém já teve esse mesmo problema e conseguiu resolver?

Obrigado!

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Respostas

  • Boa tarde prezado(a),

    Verifica nos logs do Mikrotik, a causa de não está autenticando os clientes.

    Confira se há espaço livre em disco, suficiente no sistema e se está com memória RAM suficiente para rodar o sistema.

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.

    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • No log do mikrotik parece : User XXX authentication failed - radius timeout

    7661207281?profile=RESIZE_710x7661217657?profile=RESIZE_710x7661223687?profile=RESIZE_710x

  • Na verdade estou vendo aqui e a lentidão não resolveu também não, continua lento e sem autenticar os clientes '-' em plena sexta-feira ...

  • Boa tarde prezado(a),

    A memória RAM, parece não está sendo suficiente para o bom funcionamento do sistema.

    O requisito mínimo de memória RAM, para iniciar a utilização do sistema é 4 GB e deve ser melhorada, junto com o aumento de clientes.

    Acrescente mais memória RAM e confira se vai melhorar o desempenho.

    Confira a configuração da comunicação Radius e SSH, entre o Mikrotik e o sistema.

    Selecione todos os clientes, clique no botão verde com desenho de chave de boca, para reparar os clientes.

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.

    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

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