Problemas com arquivos bancários.

Boa noite Pedro.

Comecei usar recentemente o sistema e estou gostando muito. Por indicação de um amigo de outro provedor.

Estou com problemas quando aos boletos. Confesso que ainda não domino o sistema, mas estou com os seguinte problemas:

1. Quando um cliente cancela, como faço para não gerar mais faturas para este cliente? Tentei colocá-lo como bloqueado, porém, pouco tempo depois o próprio sistema o desbloqueia e já lança novamente os títulos.

2. Quando o cliente está suspenso por falta de pagamentos também, mesmo bloqueando ele volta para o status de ativo novamente.

3. Utilizo O boleto bancário do banco do Brasil, porém enviei o arquivo para o banco para o validador de leiaute, e me retornaram a seguinte resposta_

Lista de recusa

Motivo da Recusa
Recibo do pagador: Endereço do beneficiário ausente
Ficha de compensação: CNPJ do beneficiário ausente
Ficha Compe: Loc. Pgto - Pagável qualquer Banco até venct. Após, atualize o boleto no site bb.com.br
Ficha de compensação: Campo "Carteira" ausente, insuficiente ou incorreta
Ficha de compensação: Campo "Sacador/Avalista" ausente ou incorreto

Percebi também que o CPF ou CNPJ do pagador aparece com ***.

Como devo proceder para resolver isto?

Obrigado.

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Boa tarde amigo,

    1 - desativando o cliente ele para de gerar titulos, ou para manter até uma possível retirada sete o cliente como isento.

    2 - tem que configurar o sistema para bloqueio automático e seu servidor PPPoE para direcionar o cliente seguindo manual é para funcionar normalmente.

    http://mk-auth.com.br/page/manual-1

    3 - falta de dados no cadastro do cliente como cep, endereço, bairro e cidade, bem como CPF ou CNPJ inválidos banco rejeita.

    4 - para aparecer o CPF completo do cliente no boleto basta alterar o layout do mesmo no sistema em /opt/mk-auth/boleto/layout/boletos/modelo em uso/boleto.html

    Procure {SACADO_CPF} altere para {SACADO_CPF2}

    Caso precise trabalhamos com consultoria e assessoria para provedores

    14998994357 (whatsapp)

This reply was deleted.