Boa noite Pedro.
Comecei usar recentemente o sistema e estou gostando muito. Por indicação de um amigo de outro provedor.
Estou com problemas quando aos boletos. Confesso que ainda não domino o sistema, mas estou com os seguinte problemas:
1. Quando um cliente cancela, como faço para não gerar mais faturas para este cliente? Tentei colocá-lo como bloqueado, porém, pouco tempo depois o próprio sistema o desbloqueia e já lança novamente os títulos.
2. Quando o cliente está suspenso por falta de pagamentos também, mesmo bloqueando ele volta para o status de ativo novamente.
3. Utilizo O boleto bancário do banco do Brasil, porém enviei o arquivo para o banco para o validador de leiaute, e me retornaram a seguinte resposta_
Lista de recusa
Motivo da Recusa |
---|
Recibo do pagador: Endereço do beneficiário ausente |
Ficha de compensação: CNPJ do beneficiário ausente |
Ficha Compe: Loc. Pgto - Pagável qualquer Banco até venct. Após, atualize o boleto no site bb.com.br |
Ficha de compensação: Campo "Carteira" ausente, insuficiente ou incorreta |
Ficha de compensação: Campo "Sacador/Avalista" ausente ou incorreto |
Percebi também que o CPF ou CNPJ do pagador aparece com ***.
Como devo proceder para resolver isto?
Obrigado.
Respostas
Boa tarde amigo,
1 - desativando o cliente ele para de gerar titulos, ou para manter até uma possível retirada sete o cliente como isento.
2 - tem que configurar o sistema para bloqueio automático e seu servidor PPPoE para direcionar o cliente seguindo manual é para funcionar normalmente.
http://mk-auth.com.br/page/manual-1
3 - falta de dados no cadastro do cliente como cep, endereço, bairro e cidade, bem como CPF ou CNPJ inválidos banco rejeita.
4 - para aparecer o CPF completo do cliente no boleto basta alterar o layout do mesmo no sistema em /opt/mk-auth/boleto/layout/boletos/modelo em uso/boleto.html
Procure {SACADO_CPF} altere para {SACADO_CPF2}
Caso precise trabalhamos com consultoria e assessoria para provedores
14998994357 (whatsapp)