Problemas API GerenciaNET

Pedro, boa tarde!

Estamos com problemas entre o MK-AUTH e o GERENCIANET, toda vez que pedimos qualquer alteração de boleto o gerencianet gera um novo boleto e isso está nos causando problemas, já que pagamos por boleto gerado e manutenção de boleto que passa dos 30 dias.

Entramos em contato com o gerencianet e os mesmo informaram que o problema está com a API do MK-AUTH, que ao invés de informar a alteração está enviando solicitação de novo boleto e, com isso gera mais um boleto no gerencianet, deixando o cliente com 2 boletos ou mais na plataforma de cobrança.

Segue imagem da resposta fornecida pelo gerencianet.

Captura de tela de 2019-07-12 15-09-57.png

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Respostas

  • Boa tarde prezado,

    Verifica se está enviando e recebendo pacotes para o Gerencianet.

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.

    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • Está funcionando normal, o que acontece é que o MK-AUTH ao invés de enviar a solicitação de alteração de boleto envia novo boleto.

    Não há problema de comunicação, mas sim como informado pela GERENCIANET, falha no tipo de solicitação.

  • Bom dia prezado,

    Você utiliza a nova API mesmo ou o fortunus?

    Qual a versão do seu sistema?

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.

    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • Utilizo a nova API e a versão 19.01

  • Bom dia prezado,

    Ele está gerando um novo título somente para os boletos que passam dos 30 dias de vencido?

    Os que venceram em menos dias, não gera novo título?

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.

    Atenciosamente,

  • Está gerando para qualquer título vencido, passou 1 dia do vencimento ele gera novo título ao invés de atualizar o título existente.

  • Na minha configuração de API não possui informação nenhuma de TOKEN.

    3411995663?profile=RESIZE_710x

  • Boa tarde prezado,

    Quando as opções "Recalcular 2ª via data/valor" e a "Dias para recalcular", dentro do cadastro da conta, estão habilitadas e se clicar para visualizar o título vencido, seja você ou o cliente através da central do cliente, o sistema recalcula, gera um novo título já com juros e multa e automaticamente, o titulo anterior é cancelado.

    Caso queira, que isso não aconteça, tem que desabilitar a opção "Recalcular 2ª via data/valor" e em "Dias para recalcular" colocar zero.

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.

    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

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