Bom dia Pedro.

Estou tendo problema no Sicoob.net empresa, pois quando gero o arquivo de remessa para baixa de boletos que havia sido registrado antes, dentro do arquivo de remessa não vai apenas boletos baixados vai vários outros veja o print abaixo.

observe que apenas os selecionados aí na imagem é que era pra constar na remessa mas vai todos os outros que não deveriam estar na lista.

E então na hora de enviar da a seguinte tela de erros no sicoob:

quer dizer que o arquivo foi processado mas com erros, e em contato com o pessoal responsável no Sicoob, eles me pediram pra fazer a baixa manualmente no sicoob.net por segurança, ou pedisse pra o desenvolvedor corrigir pra o sistema apenas enviar os boletos que seriam baixados e assim não gerar mais erros ou inconsistência na remessa.

Esta solicitação também estendi-se para os casos em que deve gerar arquivo de remessa para: acrescentar novos boletos, boletos deletados, alterações de vencimentos e baixados.

A sugestão do banco é que no arquivo de remessa vá apenas os boletos a que se refere, se for baixa, apenas boletos baixados, se for alteração vencimento apenas alteração de vencimentos e assim por diante. Eu particularmente também acho correto que na remessa não conste boletos que não faça parte do objetivo final e assim evitar os erros que estão acontecendo no Sicoob.net.

E os outros boletos que não fazem parte do processo ficasse de fora da remessa.

Pedro estou passando por esta dificuldade e estou migrando para boleto registrado fico grato na solução deste problema.

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • atualizei agora pela manha e agora parece que ficou pior, o arquivo com apenas um boleto de um cliente deu esta mensagem no Sicoob.net veja:

    1488795704?profile=RESIZE_1024x1024em anexo esto te enviando a remessa

    12379544000195_020901.REM

  • esse sicoobnet é chato mesmo, irei colocar uma opção para isso, com 240 é pior ainda, testa com 400 Carlos...

  • mas pra te ser sincero não sei a diferença de 240 e 400, o que sei é que eles disseram que o 400 vai acabar e que o 240 é muito mais seguro, não sei se estarei acobertado pois na homologação foi feito com 240 e que eles me pediram para usar este. De qualquer forma fico sem poder entregar as remessas como pode ver no print que agora está dando ARQUIVO TOTALMENTE REJEITADO.

    Estou com tudo parado agora dependo da tua ajuda Pedro.

    Faz o que eles pedem, na hora de gerar as remessas coloca só o que é solicitado.

    - Se é baixa, só boletos que foram baixados manualmente;

    - Se é alteração de vencimento, só boletos que sofreram alterações nas datas de seus vencimentos originais;

    - Se é deletados, só boletos deletados manualmente;

    - Se é novos boletos, só novos boletos que foram gerados e que não estavam em remessas anteriores.

       E assim teremos todos menos problemas com banco.


    Pedro Filho disse:

    esse sicoobnet é chato mesmo, irei colocar uma opção para isso, com 240 é pior ainda, testa com 400 Carlos...

  • Bom dia! Amigo!

    Estou na mesma situação. Se conseguir alguma ajuda, repassa para outros.

    No aguardo,

  • vc pode gerar primeiro as de cobrança e depois gerar cada uma dessas ativando elas é somente não marca a opção já remetidos Carlos que o sistema não irá mais incluir junto...

    Carlos Roberto Borges disse:

    mas pra te ser sincero não sei a diferença de 240 e 400, o que sei é que eles disseram que o 400 vai acabar e que o 240 é muito mais seguro, não sei se estarei acobertado pois na homologação foi feito com 240 e que eles me pediram para usar este. De qualquer forma fico sem poder entregar as remessas como pode ver no print que agora está dando ARQUIVO TOTALMENTE REJEITADO.

    Estou com tudo parado agora dependo da tua ajuda Pedro.

    Faz o que eles pedem, na hora de gerar as remessas coloca só o que é solicitado.

    - Se é baixa, só boletos que foram baixados manualmente;

    - Se é alteração de vencimento, só boletos que sofreram alterações nas datas de seus vencimentos originais;

    - Se é deletados, só boletos deletados manualmente;

    - Se é novos boletos, só novos boletos que foram gerados e que não estavam em remessas anteriores.

       E assim teremos todos menos problemas com banco.

  • e Carlos agora na verão 4.112 o sistema processa na leitura do retorno as rejeições amigo, assim se um boleto for rejeitado o sistema volta a marca ele como não remetido para que na próxima remessa ele volte a ser enviado...

  • Está uma dificuldade Pedro ver como ficou agora ao receber o retorno:

    1488791741?profile=RESIZE_1024x1024Não é possível selecionar os recebimentos pra dar baixa e nem é dado baixa lá no boleto do cliente.

    Além de que ao gerar remessa de baixados e deletados vai vários outros na lista, pra mim aqui não mudou não, só está ainda pior porque não está me deixando selecionar os recebimentos.

    Pedro Filho disse:

    e Carlos agora na verão 4.112 o sistema processa na leitura do retorno as rejeições amigo, assim se um boleto for rejeitado o sistema volta a marca ele como não remetido para que na próxima remessa ele volte a ser enviado...

  • só pra informar atualizei hj pela manha

  • Carlos entra no cadastro da conta e na opção ocorrências de pagamento adiciona 06.



    Carlos Roberto Borges disse:

    só pra informar atualizei hj pela manha

  • Obrigado pela dica Patricia, já atualizei novamente e fiz a alteração pra 06 na conta do Sicoob, amanha ao receber o arquivo de retorno te retorno aqui no fórum se resolveu. Grato.

    Patricia Costa disse:

    Carlos entra no cadastro da conta e na opção ocorrências de pagamento adiciona 06.



    Carlos Roberto Borges disse:

    só pra informar atualizei hj pela manha

This reply was deleted.