Bom dia Pedro,
Esta semana tivemos algumas reclamações de clientes relatando que o MK-AUTH havia parado de responder. O acesso SSH estava normal, porém não carregava a interface WEB. Este problema foi resolvido com um simples reboot da máquina, porém voltou a ocorrer em todos os casos.
Analisando mais a fundo, percebemos que o problema é relacionado ao novo particionamento de disco que foi feito na versão 4.99. Escolhendo o particionamento automático no momento da instalação, é criada uma partição em /var/log denominada /dev/sda2. O problema é que o tamanho desta partição é insuficiente para clientes com uma maior utilização do sistema. Ela acaba enchendo e isso está ocasionando os problemas relatados acima. Limpando os arquivos de log, o sistema inicia normalmente. Sei que podemos particionar manualmente, mas o processo é complicado, creio que o ideal seria aumentar o tamanho desta partição de logs na próxima atualização do sistema. Ou se houver uma forma mais fácil de corrigir nos avise por gentileza.
Desde já , agradecemos a atenção e obrigado.
Respostas
qual foi o log que cresceu mais e em quantos dias amigo ??
amigo tou com problema no meu mk auth não esta desbloqueanbdo,gostaria de sua ajuda para resolver...
Aí estão os culpados por encher a partição. Isto é o resultado de apenas um dia. Formatei hoje e já está em 48%. Na verdade não sei porque ele está gerando este tipo de log com tanta frequência, mas para tentar resolver comentei a linha no arquivo my.cnf e reiniciei o mysql, vamos ver se isso é o suficiente.
#log_bin = /var/log/mysql/mysql-bin.log
Pedro Filho disse:
valeu amigo, irei resolver isso...
VERDANTE TELECOM disse:
Quando não se usa replicação é seguro desabilitar os logs binários:
nano +78 /etc/mysql/my.cnf
E comentar as linhas:
expire_logs_days = 10
max_binlog_size = 100M
Que ficam assim:
#expire_logs_days = 10
#max_binlog_size = 100M
Poderia fornecer mais detalhes?
df -h