Boa tarde, tudo bem, depois de atualizado o sistema e feito o comando apt-get upgrade do sistema parou de desconectar o cliente na troca de plano, bloqueio ou qualquer alteracao feita no cadastro /conexao, antes rodava lisinho em qualquer servidor Mikrotik, agora em nem um mais esta fazendo isso, lembrando que depois de atualizado o MK-Auth e o servidor / Linux , solicitou para ativar o sistema novamente com o serial, feito isso mas mesmo assim nao resolveu o problema, com o comando abaixo ele faz certo, mas pelo mk-auth nao mais, preciso resolver urgente, pois tenho 12 pop's e estou com problemas em todos .

Comando usando 
sudo echo "User-Name=LoginCliente, Framed-IP-Address=IpClienteConectado" | radclient -t 0 IpSErvidorMikrotik:3799 "disconnect" SEnhaRadius

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Respostas

  • Ortolan não pode usar apt-get upgrade amigo, isso avança o linux e todos os programas dele, somente é possivel usar apt-get update e depois apt-get install para instalar algum programa que vc precise, a unica solução agora é reinstalar...

  • Bom dia, estou com o mesmo problema sendo que só fiz o update direto pelo mk-auth para a versão 4.110.

    Faço a baixa do cliente pelo arquivo retorno e o mesmo fica bloqueado no sistema, e os clientes bloqueados nao estão sendo devidamente bloqueado, exemplo: tenho 20 clientes bloqueados e em ip/firewall/address-list no mikrotik tem apenas 5 bloqueados, onde os 05 ja foram dado baixa no boleto no mk-auth e os mesmos encontram-se desbloqueado no mk-auth, onde teria que ter os 20 listados em pgcorte.

  • Ok. muito obrigado pedro, vou reinstalar aqui (por ser uma maquina virtual fica facil) e jogar o backup para dentro. Desde ja, muito obrigado. 

  •  Pedro Filho, agora só me diz, por que quando eu altero alguma coisa na conexão do cliente, ou ate mesmo bloqueio o mesmo, ele não esta derrubando imediatamente a conexão, como fazia antes? Ai tenho que fazer manual. Estou rodando já o sistema novo, com o backup, mas continua esse problema, antes do update , não fazia isso. 

  • Resolvido o problema, muito Obrigado pedro.

  • Como resolveu isto, pode passar

  • Sim amigo. Refiz as configurações do radius, importei novamente a chave, E fiz o que muitos provedores não gostam de fazer. Reiniciei os mikrotiks (pops). Voltou lisinho .
  • ok, valeu o feedback Ortolan...

    Adroaldo Ortolan disse:

    Sim amigo. Refiz as configurações do radius, importei novamente a chave, E fiz o que muitos provedores não gostam de fazer. Reiniciei os mikrotiks (pops). Voltou lisinho .
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