PROBLEMA COM CONEXAO COM SERVIDOR

OLA BOM DIA

ESTOU COM O SEGUINTE PROBLEMA

ONTEM A NOITE O SISTEMA ESTAVA TUDO NORMAL  HOJE PELA MANHA O CLIENTE VAI CONECTAR A INTERNET  DA UMA MENSAGEM DIZENDO QUE NAO  OUVE RESPOSTA DO SERIDOR

DE DENTRO DA RB PINGO NO SERVIDOR NORMALMENTE

DO SERVIDOR PINGO NA RB NORMALMENTE

MAS  O CLIENTE NAO CONSEGUE AUTENTICAR  

NA TABELA DE ERROS NA RB DIZ QUE  "RADIUS server is not responding "

ALGUEM PODE ME AJUDAR ?

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Tento da um reboot no server ? reparar cadastro ?

  • Olá

    Pra mim isso ai funcionou!!!

    1º - Faça backup do seu MK_Auth
    2º - Salve seu registro
    3º - Baixe a ultima verção do MK_Auth que esta no site
    4º - Faça a instalação 
    5º - Apos a instalação coloque o seu cabo de rede (Roteado) na placa do MK_Auth e configure o IP do MK_Auth para receber internet do modem
    6º - Clique em Update e deixe ele fazer o Update direto do site
    7º - Apos ele fazer a atualização vá o Web-Admin (172.31.255.2) e restaure seu backup e seu registro
    8º - Reinicie o MK_Auth
    9º - Na tela (prompt do Mk_Auth) clique em reparar todos os clientes
    10º - Abra seu servidor Mikrotik na opção DHCP Server na Opção Lase Time coloque o seguinte valor 365d 00:10:00 (em todas as interfaces)

  • erros de conexão sempre é falha do radius ver se alguma das opções abaixo não esta errada:

    - Porta do radius accounting no mikrotik não é a padrão 1813 e a authenticate não é 1812;
    - Tempo do interim update no mikrotik maior do que 3 minutos podem fazer o sistema desconectar clientes;
    - Marcar a opção night sem querer no cadastro do cliente, assim o sistema irar desativar o mesmo alguma hora;
    - Senha errada, as vezes o navegador troca a senha do cliente ao alterar algum dado do mesmo no webadmin;
    - Tipo de conexão errado (hotspot e pppoe) no cadastro do cliente no webadmin;
    - IP que o cliente usa no momento não é o mesmo ip gravado no sistema;
    - MAC que o cliente usa esta errado, não é o mesmo gravado no sistema;
    - Ramal que esta definido para o cliente não é o correto ou o ramal esta com ip errado;
    - Ver pagina de detalhes do cliente na parte de log de conexões invalidas o que aparece nos logs;
    - MikroTik não esta cadastrado no mk-auth, o ip secrect estão errados no webadmin.

    ver tb se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro vc observa por alguns instantes se responde corretamente ...


  • tudo responde corretamente

    agora pela manha  deu o mesmo erro

    ai eu reinstalo o servidor  volta tudo a fucionar noral . fucviona o dia todo  pela manha volta novamente o erro

    nem um cliente consegue c conectar

  • Olá o meu tá com o mesmo problema .... eu formato ele normal faço o update ai vai de boa mais no outro dia só dá server is not response.....

  • ?

  • Aqui mesmo problema pela segunda vez  vou dormir ta funcionando acordo ta parado, não é falta de comunicação pois da ping do mk para mk-auth normal, alguem poderia ajudar?os procedimentos do Pedro e Leonardo ja foram feitos e nada.

    1488450872?profile=RESIZE_1024x1024

  • o meu é a mesma coisa...

  • nao seria a nova iso?

  • Como assim a nova Iso?comecei a usar Mk-Auth sabado, não deu tempo de ler muito sobre o assunto..

This reply was deleted.