MK-AUTH

OLA BOM DIA

ESTOU COM O SEGUINTE PROBLEMA

ONTEM A NOITE O SISTEMA ESTAVA TUDO NORMAL  HOJE PELA MANHA O CLIENTE VAI CONECTAR A INTERNET  DA UMA MENSAGEM DIZENDO QUE NAO  OUVE RESPOSTA DO SERIDOR

DE DENTRO DA RB PINGO NO SERVIDOR NORMALMENTE

DO SERVIDOR PINGO NA RB NORMALMENTE

MAS  O CLIENTE NAO CONSEGUE AUTENTICAR  

NA TABELA DE ERROS NA RB DIZ QUE  "RADIUS server is not responding "

ALGUEM PODE ME AJUDAR ?

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Respostas a este tópico

Tento da um reboot no server ? reparar cadastro ?

Olá

Pra mim isso ai funcionou!!!

1º - Faça backup do seu MK_Auth
2º - Salve seu registro
3º - Baixe a ultima verção do MK_Auth que esta no site
4º - Faça a instalação 
5º - Apos a instalação coloque o seu cabo de rede (Roteado) na placa do MK_Auth e configure o IP do MK_Auth para receber internet do modem
6º - Clique em Update e deixe ele fazer o Update direto do site
7º - Apos ele fazer a atualização vá o Web-Admin (172.31.255.2) e restaure seu backup e seu registro
8º - Reinicie o MK_Auth
9º - Na tela (prompt do Mk_Auth) clique em reparar todos os clientes
10º - Abra seu servidor Mikrotik na opção DHCP Server na Opção Lase Time coloque o seguinte valor 365d 00:10:00 (em todas as interfaces)

erros de conexão sempre é falha do radius ver se alguma das opções abaixo não esta errada:

- Porta do radius accounting no mikrotik não é a padrão 1813 e a authenticate não é 1812;
- Tempo do interim update no mikrotik maior do que 3 minutos podem fazer o sistema desconectar clientes;
- Marcar a opção night sem querer no cadastro do cliente, assim o sistema irar desativar o mesmo alguma hora;
- Senha errada, as vezes o navegador troca a senha do cliente ao alterar algum dado do mesmo no webadmin;
- Tipo de conexão errado (hotspot e pppoe) no cadastro do cliente no webadmin;
- IP que o cliente usa no momento não é o mesmo ip gravado no sistema;
- MAC que o cliente usa esta errado, não é o mesmo gravado no sistema;
- Ramal que esta definido para o cliente não é o correto ou o ramal esta com ip errado;
- Ver pagina de detalhes do cliente na parte de log de conexões invalidas o que aparece nos logs;
- MikroTik não esta cadastrado no mk-auth, o ip secrect estão errados no webadmin.

ver tb se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro vc observa por alguns instantes se responde corretamente ...


tudo responde corretamente

agora pela manha  deu o mesmo erro

ai eu reinstalo o servidor  volta tudo a fucionar noral . fucviona o dia todo  pela manha volta novamente o erro

nem um cliente consegue c conectar

Olá o meu tá com o mesmo problema .... eu formato ele normal faço o update ai vai de boa mais no outro dia só dá server is not response.....

?

Aqui mesmo problema pela segunda vez  vou dormir ta funcionando acordo ta parado, não é falta de comunicação pois da ping do mk para mk-auth normal, alguem poderia ajudar?os procedimentos do Pedro e Leonardo ja foram feitos e nada.

o meu é a mesma coisa...

nao seria a nova iso?

Como assim a nova Iso?comecei a usar Mk-Auth sabado, não deu tempo de ler muito sobre o assunto..

Gostaria de saber se alguem fez o que eu sitei acima???

Pois esse erro sempre é resolvido depois das regras que eu recebi e  encaminhei ai!!!

Olá fiz sim amanha cedo se parar posto resultado.mas obrigado pela atenção..
 
Leonardo Luiz de Oliveira disse:

Gostaria de saber se alguem fez o que eu sitei acima???

Pois esse erro sempre é resolvido depois das regras que eu recebi e  encaminhei ai!!!

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