[ resolvido ] Problema com autenticação PPPoE

Boa tarde Pedro.

Estou com problemas em configurar meu servidor para utilizar autenticação por PPPoE. Já criei o profile e o servidor PPPoE, marquei autenticação por Radius, tudo como manda no manual. O cliente conecta, cria a rota, IP, já está configurado o NAT, porém ele navega alguns segundos e pára de navegar. Se eu adiciono um usuário diretamente na RB, utilizando o mesmo profile criado, não tenho problema algum.

Você sabe o que pode ser? Já li vários tópicos e nada resolve.

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • amigo ja verificou se nao ta com ip duplicado? qual a range do seu Remoto1 ? tenta coloca o Local1 com ip fico invés de  Local1

  • ver nos logs do mikrotik, navegação sempre o problema é nele...

  • O problema é que, quando crio um usuário no próprio mikrotik, utilizando o mesmo profile criado para o MK, com o mesmo range de IP, mesmas configurações, eu consigo navegar sem problema. Fiquei uma tarde inteira fazendo testes sem cair ou oscilar a navegação. porém, esse problema de lentidão até o ponto de não navegar mais acontece somente quando logo com um usuário no MK-Auth.

  • Verifica se nao é mppe.

    Marque apenas pap e chap.

  • ver no cliente o que tem de diferente ao logar pelo radius, ver ip, dns e etc, alguma configuração diferente para quem loga por radius existe pq o mk-auth não altera navegação...
  • Obrigado CSALEX, era isso mesmo. Quando marquei somente PAP e CHAP resolveu.

    CSALEX disse:

    Verifica se nao é mppe.

    Marque apenas pap e chap.

  • verifica se o nat que vc criou esta usando o mesmo barramento e a mesma classe de ip da sua pool e verifica o ip address!! para fazer os teste vc pode criar o nat e nao setar ip nenhum isso nao e seguro mais funciona para tirar duvidas!!

This reply was deleted.