Bom dia Equipe MK-Auth
Achei um problema relacionado ao titulo cadastrado como serviço, está indo com a informação na remessa que o titulo possue o desconto de pontualidade .
O que acontece... Quando gera um titulo temos as opções de MENSALIDADE, SERVIÇO ou OUTROS.
Se o titulo for inserido como MENSALIDADE a informação do desconto de pontualidade vem em instruções no corpo do boleto e consequentemente vai no arquivo de remessa
Quando inseri o titulo como SERVIÇO a informação não vem no corpo do boleto até aqui tudo certo, porem, quando gerar o arquivo de remessa do boleto cadastrado como SERVIÇO o banco reconhece como se houve a disponibilidade do desconto.
Uma vez que o SERVIÇO pode ser um valor inferior ao que esta cadastrado de desconto de pontualidade no sistema o banco recusa o recebimento desse titulo alegando PRIM. DESCONTO MAIOR/IGUAL VALOR TITULO
Remessa enviada para o Banco SANTANDER
Versão MK-AUTH 64 BITS 4.113
At,
Conectiva Redes & Telecom
Respostas
Anexa uma remessa de cada, que vou fazer um downgrade e testar aqui.
Boa tarde Patricia...
Segue os arquivos... Lembrando que a remessa mensalidade a principio não apresenta erros
Patricia Costa disse:
Remessa Mensalidade - cliente cadastrado com 20reais de desconto (S...
Remessa Outros - cliente cadastrado com 20reais de desconto.REM
Remessa Servico - cliente cadastrado com 20reais de desconto.REM
Fiz o teste, na versão 4.113 e na 18.01. Emiti três títulos usando as três opções, colocando o valor do titulo o mesmo valor do desconto, assim como estão nos seus.
No arquivo o campo valor de desconto nas duas versões ficou zerado, já que era o mesmo valor do titulo e no titulo de mensalidade o valor do titulo ficou zerado.
E então, como ficou?
Patricia,
Mandei 02 e-mails para o suporte@mk-auth com o problema de envio de aquivo com o valor do titulo zerado em alguns casos, e outros no mesmo arquivo os valores saem normalmente.
Gostaria de um retorno urgente, pois estamos tendo problemas com isso.
o erro persiste!
Patricia Costa disse:
RR1805.REM
resolvido, faz um novo update...
Conectiva Telecom disse:
Ahh Beleza, Obrigado!
Pedro Filho disse:
Boa tarde pessoal. Estou com um problema semelhante com o ITAU. Gero de todos os clientes mas tem 2 ou 3 especificos que o arquivo de remessa que preciso enviar para o banco vem com o valor do titulo e o nosso numero zerado. Alguma ideia de como posso resolver? Já refiz o cadastro do cliente e mesmo assim não funciona, o engraçado que cadastro outro cliente novo e funciona normalmente. Alguem pode me ajudar?
Problema persistindo.
Criei um boleto em serviço pois não é para conceder o desconto em pontualidade e nas instruções do boleto não parece a informação do desconto, até ai tudo bem! Porém na hora do pagamento automaticamente o valor do titulo aparece o desconto e o boleto foi criado em serviço.
tentei fazer atualização do sistema mk-auth para a nova versão e ao gerar a remessa da erro não deixando eu criar a mesma.