Bom dia,
Estou com problemas nos arquivos de remessa, de 191 gerados apenas 103 aparecem no sistema do banco;
entrei com contato com o suporte do banco eles disseram que as informacoes sobre boletos que não foram aceitos estão no arquivo de retorno, porem eu nao consegui identificar nada a respeito, sinceramente estou perdido nessa parte, achei que por estar homologado funcionaria td corretamente, agora nao sei oq fazer.
Verifiquei o arquivo de remessa e o cliente estao lá, porem no sistema do banco, não aparece.
Como devo proceder?
Confirmei os dados dos clientes, nao encontrei nada de errado.
No mais desejo boas festas a todos!
Obrigado
Respostas
anexa o arquivo de remessa e retorno com o nome do cliente com problema que irei olhar nos dois o motivo...
Ana Paula Ribeiro Lopes
olá Pedro,
Conseguiu ver alguma coisa?
Pedro Filho disse:
Bom dia, alguma novidade? se quiser acessar meu sistema eu passo o acesso.
O arquivo de retorno está incorreto, esse é o arquivo correto.
Parece que o problema está nos CEP's, parece que o sistema do banco nao aceita clientes sem o CEP ou CEP incorreto, ele disse que as informa coes meu sistema poderiam ler essa informacao no arquivo de retorno, aparentemente o MK-AUTH ainda não faz essa leitura.
Minha pergunta é a seguinte, se eu corrigir o CEP eu consigo emitir um novo arquivo de remessa? Pq ja emiti boa parte dos boletos e ja enviei uma percentagem dos mesmo, entao nao quero ter o trabalho de enviar td novamente. Se puderem me ajudar ficaria grato, tenho pressa pois meus vencimentos principais são dia 05 e dia 10, e mtos ja estao pagando mesmo sem o sistema nao ler.
Pelo que conversei com o suporte do SICREDI, os erros são informados no arquivo de retorno do dia seguinte. O certo era o sistema fazer a leitura desses problemas e informar.
Encontrei a referencia do erro 48 no manual do SICREDI CNAB 400, e consegui visualizar no arquivo de retorno. Alguns tiveram outros erros como C6 que significa que já foi pago.
Erro 48 no caso é CEP INVALIDO
Exclui os anexos, já que não tive nenhuma resposta, e para conservar a privacidade dos clientes.