PPPoE (usuário) logged out, (sequencia numérica)

Olá pessoal, tudo bem?

Alguns dos meus usuários estão se desconectando aleatoriamente do servidor conforme print em anexo.

São intervalos rápidos, mas perceptíveis, principalmente pelos gamers. 

Para fins de testes;

Já aumentei o Keepalive Timeout para 800

Deixei o Session Timeout com 30d 00:00:00

Idle Timeout com 23:59:00

Na configuração do servidor MK-AUHT desativei o uso do FTP

Mas mesmo assim ocorre essas "quedas".

No mesmo Switch tem usuários com vários dias conectados e alguns que ocorre esse logged out.

Sabem dizer o que mais preciso verificar para evitar essas quedas?

Desde já agradeço pela atenção.

Att,

Log.jpg

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • olha tbm tenho esse problema nao sei se e Rb ou mkauth  a rede cabeamento sei que nao e....

  • Aqui também começou isso

  • me chama no whatsapp 71 996271540

  • Minha RB não passa de 10% de uso da CPU, procurei opções no MK-AUTH, mas não achei nada sobre o assunto.

    Fernando Cleverson da Rocha Laza disse:

    olha tbm tenho esse problema nao sei se e Rb ou mkauth  a rede cabeamento sei que nao e....

  • Conseguiu alguma solução?

    PORTAL ANI disse:

    Aqui também começou isso

  • Consultoria paga?

    P. Roberto disse:

    me chama no whatsapp 71 996271540

  • Rapaz esse forum ta cheio spam de pessoas postam chama whatsapp etc como se fosse do suporte do pedro provavelmente e para querer da consultoria paga de algo que ja dominamos o problema nao e e rb e algo mkauth que ta tendo certo conflito com alguma atualização mikrotik não sabemos ainda ao certo mais estamos analisando a situação quem descobri primeiro ou pedro posta ai mais vamos acabar com esses oportunista de forum estamos aqui para compartilhar e ajuda gratuito maioria consultoria são só gente tem nem formação como nos apenas fazendo emendas querendo ganhar encima de quem não tem conhecimento de nada, não importa se somos técnico ou engenheiros estamos aqui para ajudar não sabemos tudo mais podemos tentar soluciona problemas, nada contra quem da consultoria mais aqui não é o luga de consultor, desespero por ganhar falta de habilidades com gerencia marketing leva aos oportunista ao desespero respeito aos demais do forum não dão..

  • O keepalive muito alto prejudica, pode fazer com que o cliente não consiga se reconectar rapidamente ao cair, ele não causa esses tipos de problemas, aumentar um pouco por segurança já é suficiente, as outras duas opções que você configurou, deixa sem nada pois elas não causam isso também, aumenta o timeout do radius pra 3000 mais que isso ele não obedece e fica como 0 nas versões mais atuais do mikritik nem permite mais que isso, olhe nos roteadores desses clientes caso não seja nada do que falei, se o tipo de conexão pppoe tá como por demanda ou manter sempre conectado, também pode ser isso, espero ter ajudado.

  • Amigo, quem desconecta não é o mk-auth, é o mikrotik ou o próprio roteador do cliente, entenda isso, o mk auth só desconecta se você fizer alguma alteração no cadastro dele, como bloqueio, plano, mac, o resto é o mikrotik e seu cliente....

    isso acontece por vários motivos, primeiro, perca de pacotes, rede com baixo desempenho com muita alteração de latência, roteador com problemas, cabo do cliente, ou até mesmo regras do seu mikrotik podem fazer com que ele entenda que determinada situação é necessário desconectar, excesso de broadcast etc etc etc...

    analisa isso que te passei que irá resolver, faz testes de ping veja se perde pacotes antes de desconectar, se não perder, olhe suas regras na rb, aumente o tempo do keepalive de 10 pra 20 ou 30 seg, e veja se resolve.

    o mk auth só será o culpado, dependendo da sua topologia, olhe no radius se tá perdendo pacotes pra ele, se tiver então pode ser isso também.

    analise o que te passei que irá resolver seu problema.

  • Verdade amigo,

    Estamos em um forum de contribuição de conhecimentos para melhoria de todos, não de ganhar dinheiro com pouco conhecimento.

    Espero que pessoas se conscientizem sobre os tópicos e queiram realmente ajudar. 

    PORTAL ANI disse:

    Rapaz esse forum ta cheio spam esse pessoa postam chama whatsapp etc como se fosse do suporte do pedro provavelmente e para querer da consultoria paga de algo que ja dominamos o problema nao e e rb e algo mkauth que ta tendo certo conflito com alguma atualização mikrotik não sabemos ainda ao certo mais estamos analisando a situação quem descobri primeiro ou pedro posta ai mais vamos acabar com esses oportunista de forum estamos aqui para compartilhar e ajuda gratuito maioria consultoria são só gente tem nem formação como nos apenas fazendo emendas querendo ganhar encima de quem não tem conhecimento de nada, não importa se somos técnico ou engenheiros estamos aqui para ajudar não sabemos tudo mais podemos tentar soluciona problemas, nada contra quem da consultoria mais aqui não é o luga de consultor, desespero por ganhar falta de habilidades com gerencia marketing leva aos oportunista ao desespero respeito aos demais do forum não dão..

This reply was deleted.