eu alterei para que a configuração de autoip e automac seja individual para cada cliente e por isso pode ocorrer de seus clientes receber ip ou mac e agora ocorrer problema, verifica ...
Alex Silva da Costa disse:
Pedro, acho que não pois ontem o cliente estava autenticando normal.. e agora pela manha nada....
o que é melhor deixar marcado auto ip e auto mac como sim ou não...
Pedro Filho disse:
verifica se não é o ip ou mac errados no cadastro do cliente ...
Alterei o cliente para auto mac e auto ip, apaguei o conteudo dos campoas.. e salvei..
mas o clietne ainda não loga.
Pedro Filho disse:
eu alterei para que a configuração de autoip e automac seja individual para cada cliente e por isso pode ocorrer de seus clientes receber ip ou mac e agora ocorrer problema, verifica ...
Alex Silva da Costa disse:
Pedro, acho que não pois ontem o cliente estava autenticando normal.. e agora pela manha nada.... o que é melhor deixar marcado auto ip e auto mac como sim ou não...
Pedro Filho disse:
verifica se não é o ip ou mac errados no cadastro do cliente ...
O meu aqui atualizou porém continua normal sem problemas com autenticação.
Eu uso pppoe também e no meu caso os ips dos clientes estavam todos ja setados no cadastro sem ip + mac auto.
No seu caso, vc setou os ips dos clientes manualmente no cadastro ??
Faz um teste ai, tenta fazer assim, desmarca a opção de ip e mac auto para os 5 primeiros clientes, e cadastra os ips para eles manualmente em uma sequencia, tipo 192.168.0.2 / 192.168.0.3 / 192.168.0.4, lembrando que esses ips tem que estarem dentro do pool Remoto-1 criado para o pppoe, blz, tenta ai, faz um teste e posta pra saber o resutado.
Respostas
acho que não pois ontem o cliente estava autenticando normal.. e agora pela manha nada....
o que é melhor deixar marcado auto ip e auto mac como sim ou não...
Pedro Filho disse:
Alex Silva da Costa disse:
mas o clietne ainda não loga.
Pedro Filho disse:
..
tem alguma comando que eu possa ver o log da autenticação no freeradius ou no mk-auth..
Ob. estou sem ponto de interrogação...
Alex Silva da Costa disse:
mas vou verificar denovo.. vlw
Eu uso pppoe também e no meu caso os ips dos clientes estavam todos ja setados no cadastro sem ip + mac auto.
No seu caso, vc setou os ips dos clientes manualmente no cadastro ??
Faz um teste ai, tenta fazer assim, desmarca a opção de ip e mac auto para os 5 primeiros clientes, e cadastra os ips para eles manualmente em uma sequencia, tipo 192.168.0.2 / 192.168.0.3 / 192.168.0.4, lembrando que esses ips tem que estarem dentro do pool Remoto-1 criado para o pppoe, blz, tenta ai, faz um teste e posta pra saber o resutado.