boa tarde amigos
meu problema e o seguinte amigos, estou tendo na media de 4 chamado técnico por dia com exemplo de clientes conectado na torre com 30 MB throughput, 100% ccq mas não conecta PPPoE e quando o técnico chega no cliente ele so acessa o radio aplica as configurações ae o cliente sobe, mas no outro dia ocorre o mesmo problema.
foi conferido as configurações abaixo como pede o Pedro
erros de conexão sempre é falha do radius ver se alguma das opções abaixo não esta errada:
Porta do radius accounting no mikrotik não é a padrão 1813 e a authenticate não é 1812;
Tempo do interim update no mikrotik maior do que 3 minutos podem fazer o sistema desconectar clientes;
Marcar a opção night sem querer no cadastro do cliente, assim o sistema irar desativar o mesmo alguma hora;
Senha errada, as vezes o navegador troca a senha do cliente ao alterar algum dado do mesmo no webadmin;
Tipo de conexão errado (hotspot e pppoe) no cadastro do cliente no webadmin;
IP que o cliente usa no momento não é o mesmo ip gravado no sistema;
MAC que o cliente usa esta errado, não é o mesmo gravado no sistema;
Ramal que esta definido para o cliente não é o correto ou o ramal esta com ip errado;
MikroTik não esta cadastrado no mk-auth, o ip secrect estão errados no webadmin.
Ver tb se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro vc observa por alguns instantes se responde corretamente ...
alguém pode me ajudar?
obrigado amigos
Respostas
deve ser algum problema no radio, já que resovle ao aplicar novamente a configuração no mesmo, mais ver na pagina de detalhes do cliente no log de erros de conexões se os dados da conexão são os mesmos do cliente...