PPPoE não conecta (alguns Clientes)

boa tarde amigos 

  meu problema e o seguinte amigos, estou tendo na media de 4 chamado técnico por dia com exemplo de  clientes conectado na torre com 30 MB throughput, 100% ccq mas não conecta PPPoE e quando o técnico chega no cliente ele so acessa o radio aplica as configurações ae o cliente sobe, mas no outro dia ocorre o mesmo problema.

     foi conferido as configurações abaixo como pede o Pedro

erros de conexão sempre é falha do radius ver se alguma das opções abaixo não esta errada:

Porta do radius accounting no mikrotik não é a padrão 1813 e a authenticate não é 1812;
Tempo do interim update no mikrotik maior do que 3 minutos podem fazer o sistema desconectar clientes;
Marcar a opção night sem querer no cadastro do cliente, assim o sistema irar desativar o mesmo alguma hora;
Senha errada, as vezes o navegador troca a senha do cliente ao alterar algum dado do mesmo no webadmin;
Tipo de conexão errado (hotspot e pppoe) no cadastro do cliente no webadmin;
IP que o cliente usa no momento não é o mesmo ip gravado no sistema;
MAC que o cliente usa esta errado, não é o mesmo gravado no sistema;
Ramal que esta definido para o cliente não é o correto ou o ramal esta com ip errado;
MikroTik não esta cadastrado no mk-auth, o ip secrect estão errados no webadmin.

Ver tb se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro vc observa por alguns instantes se responde corretamente ...

 

alguém pode me ajudar?

obrigado amigos

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • deve ser algum problema no radio, já que resovle ao aplicar novamente a configuração no mesmo, mais ver na pagina de detalhes do cliente no log de erros de conexões se os dados da conexão são os mesmos do cliente...

This reply was deleted.