PPPoE desconectando o tempo todo em todos os clientes PPPoE.

Pedro, eu sei que já foi discutido muito isso aqui no fórum, mais preferir abrir um novo tópico pois os outros estão antigos.
Seguinte, nós sempre usamos Hotspot na rede, de dois meses pra cá estamos usando PPPoE em clientes corporativos e empresas, a questão é que estamos tendo problemas com isso, os clientes estão reclamando de queda da conexão seguida uma da outra, verificamos sinal está tudo ok, ping baixo beleza, aí quando fui ver nas conexões dos clientes no mk-auth, percebi que o mesmo se conecta várias vezes uma coisa assustadora por dia, conexões que não duram 3 minutos outras duram até 2 horas... enfim, alguma coisa tá errada, já tentei seguir as configurações que os amigos postaram aqui no forum mais não resolve, atualmente utilizo as mesmas config informada no manual de instalação do sistema. Há alguma ideia do que pode ser amigo? espero que possa me ajudar.

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • vc tem de posta print da rb la no profiles   do ppp  para poder da uma olhada se vc diz que nu é sinal então é la

  • falha no mikrotik, depois do login o mk-auth não faz mais nada referente a esse erro...

  • Entendo pedro, como também sei que é no mikrotik, mais o que pode ser? já tentei de todas a formas descobrir o mistério. favor, se tiver alguma ideia do que pode ser ficaria muito grato.

  • 1488472949?profile=RESIZE_1024x1024Segue o Print amigo, esse é o padrão exigido pro MK-auth, mais já fiz de todas as outras formas e continua...

    Eder www.wratelecom.com disse:

    vc tem de posta print da rb la no profiles   do ppp  para poder da uma olhada se vc diz que nu é sinal então é la

  • Tenho o mesmo problema aqui, estou tentando descobrir o que possa causar isso, visto que o sinal dos clientes que acontecem isso com mais frequencia, são sinais 100% ( ccq acima de 95% e nivel de sinal em torno dos -50db)

  • Pelos logs.. vc deve ter deixado o idletimeout em 10:00, ou seja... se em 10 minutos houver ociosidade por parte do cliente o mikrotik derruba o tunel fazendo com q a antena reconecte gerando assim esse monte de conexões sem trafego

    Pros e contras:

    Pros:

    Se o cliente estiver em atraso, ou foi bloqueado... ele continuara navegando ate que sua conexão seja interromopida para assim efetuar uma nova conexão para ele receber as telas de aviso

    Contra:

    Varias conexões inuteis que enche a tabela radact, deixando mais complicado uma eventual gerencia...

    Fica a dica!

  • Marcelo e para quem não coloca tempo algum no idle timeout, pois eu não utilizo valor algum, as quesão poderão ser provinientes de que? Tem alguma Sugestão?

     



    Marcelo Lanza disse:

    Pelos logs.. vc deve ter deixado o idletimeout em 10:00, ou seja... se em 10 minutos houver ociosidade por parte do cliente o mikrotik derruba o tunel fazendo com q a antena reconecte gerando assim esse monte de conexões sem trafego

    Pros e contras:

    Pros:

    Se o cliente estiver em atraso, ou foi bloqueado... ele continuara navegando ate que sua conexão seja interromopida para assim efetuar uma nova conexão para ele receber as telas de aviso

    Contra:

    Varias conexões inuteis que enche a tabela radact, deixando mais complicado uma eventual gerencia...

    Fica a dica!

  • bom neste caso veja o keepalive timeout, este faz uma checagem de 10 em 10 segundos, esse desconecta o cliente caso a "antena" deixe de responder, deixar em branco o mikrotik toma por padrão 10 segundos...  essa função é indispensável, pois se o cliente desligar a antena ou por algum motivo houver uma perca de pacotes muito grande a ponto da antena perder o tunel, quando a mesma for fazer a reconexão,,.. ira aparecer a mensagem no log de athentication failed!

    então sendo assim.. vc deve estudar oque ira encaixar contigo...

    Outra coisa, faça uma pesquisa em todos os clientes e verifique se isso ocorre somente com determinados clientes em uma torre, ou em torres que são interligados com mesmo enlace... tive problemas ak, e percebi que em determinados horarios meu enlace apresentava defeitos e com isso derrubava todos  dando este log no mk... fique esperto pode ser o mesmo ocorrido.

  • to com mesmo problema

  • Olá, estou com um problema similar, sei que não é no mkauth nem no mk, só que acho onde esta o problema, meu AP cai o nível do CCQ do nada e desconecta todo mundo, aí o pessoal volta a conectar normal em pppoe e hotspot deu na mesma.

    Estou achando que é em algum cliente q esta fazendo todo mundo cair, mas não sei por onde procurar.

    Alguma dica?

    Obg vlw

This reply was deleted.