erros de conexão sempre é falha do radius, abaixo possiveis erro com algumas soluções:
Porta do accounting no MikroTik não é a padrão 1813 e a authenticate não é 1812: troque as portas para o padrão correto, ou seja 1812 e 1813.
Falha de comunicação do mk-auth com seu MikroTik: com um ping de um para o outro vc observa por alguns instantes se responde corretamente, se não reveja sua rede.
Para testar a comunicação ssh agora o sistema envia uma regra desabilitada para o filter do MikroTik, se gravar a regra é pq esta ok...
IP que o cliente usa no momento não é o mesmo ip gravado no sistema: remova o ip que estiver salvo no cadastro do cliente depois repare o mesmo e teste novamente.
Você pode configurar o cliente FTP do MikroTik para controlar o DHCP, depois de habilitar o uso de FTP no cadastro de servidores MikroTik no webadmin e incluir o usuário mkauth no MikroTik:
Use o script abaixo para controla o leases do servidor DHCP.
Tempo do interim update no MikroTik maior do que 3 minutos podem fazer o sistema desconectar clientes: configure o tempo de interim como 00:05:00 e teste novamente.
Senha errada, as vezes o navegador troca a senha do cliente ao alterar algum dado do mesmo no webadmin: teste com outro navegador e em opções coloque o item case sensitive como não e teste novamente.
Tipo de conexão errado (hotspot e pppoe) no cadastro do cliente no webadmin: configure o tipo de conexão correto no cadastro do cliente.
MAC que o cliente usa esta errado, não é o mesmo gravado no sistema: remova o mac que estiver salvo no cadastro do cliente e teste novamente.
Ramal que esta definido para o cliente não é o correto ou o ramal esta com ip errado: coloque o ramal todos no cadastro do cliente e nas configurações de radius do MikroTik coloque o secret 123456.
MikroTik não esta cadastrado no MK-AUTH, ou ip secrect estão errados no webadmin: faça um update do mk-auth e coloque no MikroTik nas configurações de radius o secret 123456 e no cliente o ramal todos.
Marcar a opção night sem querer no cadastro do cliente, assim o sistema irar desativar o mesmo alguma hora: desmarque o item night no cadastro do cliente.
Dados do cliente mal formatados no banco do servidor radius: selecione o cliente e clique no icone reparar ou então use o comando mk-auth e escolha reparar clientes.
amigo mim add no skype que te ajudo tiagoss5. não no seu caso mais vou deixar uma Obs sobre desconexão com pppoe. já sofri muito com isso porem sem achar o motivo no começo sempre achava que a culpa era do mk-auth porem fiz vários teste e descobrir que falta de link faz o pppoe desconectar.
o que tu fez para resolver porque estou com caso parecido clientes desconectando dando time out e todos com fibra, latência 0ms, ja fiz de tudo para volta a autentica tenho que ir la e reparar. ja fiz todos os passo acimas.
Respostas
ja reparei o banco de dados e nada
qual procedimento fazer
acompanhando....
Verifica a conexão SSH e radius
Aff, explica direito o que esta acontecendo ! essa foto ajuda pouco.
Seu loguin de teste via radius esta funcionando ?
Pesquisa um pouco antes de tudo.
authentication failed
Posta ai print da conf.como estão pra vermos .
erros de conexão sempre é falha do radius, abaixo possiveis erro com algumas soluções:
Porta do accounting no MikroTik não é a padrão 1813 e a authenticate não é 1812:
troque as portas para o padrão correto, ou seja 1812 e 1813.
Falha de comunicação do mk-auth com seu MikroTik:
com um ping de um para o outro vc observa por alguns instantes se responde corretamente, se não reveja sua rede.
Para testar a comunicação ssh agora o sistema envia uma regra desabilitada para o filter do MikroTik, se gravar a regra é pq esta ok...
IP que o cliente usa no momento não é o mesmo ip gravado no sistema:
remova o ip que estiver salvo no cadastro do cliente depois repare o mesmo e teste novamente.
Você pode configurar o cliente FTP do MikroTik para controlar o DHCP, depois de habilitar o uso de FTP no cadastro de servidores MikroTik no webadmin e incluir o usuário mkauth no MikroTik:
Use o script abaixo para controla o leases do servidor DHCP.
Tempo do interim update no MikroTik maior do que 3 minutos podem fazer o sistema desconectar clientes:
configure o tempo de interim como 00:05:00 e teste novamente.
Senha errada, as vezes o navegador troca a senha do cliente ao alterar algum dado do mesmo no webadmin:
teste com outro navegador e em opções coloque o item case sensitive como não e teste novamente.
Tipo de conexão errado (hotspot e pppoe) no cadastro do cliente no webadmin:
configure o tipo de conexão correto no cadastro do cliente.
MAC que o cliente usa esta errado, não é o mesmo gravado no sistema:
remova o mac que estiver salvo no cadastro do cliente e teste novamente.
Ramal que esta definido para o cliente não é o correto ou o ramal esta com ip errado:
coloque o ramal todos no cadastro do cliente e nas configurações de radius do MikroTik coloque o secret 123456.
MikroTik não esta cadastrado no MK-AUTH, ou ip secrect estão errados no webadmin:
faça um update do mk-auth e coloque no MikroTik nas configurações de radius o secret 123456 e no cliente o ramal todos.
Marcar a opção night sem querer no cadastro do cliente, assim o sistema irar desativar o mesmo alguma hora:
desmarque o item night no cadastro do cliente.
Dados do cliente mal formatados no banco do servidor radius:
selecione o cliente e clique no icone reparar ou então use o comando mk-auth e escolha reparar clientes.
O mikrotik está informado que o usuario ou senha está errada, pega os dados desse cliente e tenta loga na sua maquina.
Tulio xavier Colucci disse:
amigo mim add no skype que te ajudo tiagoss5. não no seu caso mais vou deixar uma Obs sobre desconexão com pppoe. já sofri muito com isso porem sem achar o motivo no começo sempre achava que a culpa era do mk-auth porem fiz vários teste e descobrir que falta de link faz o pppoe desconectar.
o que tu fez para resolver porque estou com caso parecido clientes desconectando dando time out e todos com fibra, latência 0ms, ja fiz de tudo para volta a autentica tenho que ir la e reparar. ja fiz todos os passo acimas.