Respostas

  • ja reparei o banco de dados e nada 

    qual procedimento fazer 

  • acompanhando....

  • Verifica a conexão SSH e radius

  • Aff, explica direito o que esta acontecendo ! essa foto ajuda pouco.

    Seu loguin de teste via radius esta funcionando ?

    Pesquisa um pouco antes de tudo.

    authentication failed

  • Já conferi SSH radius esta tudo funcionando ok
  • Posta ai print da conf.como estão pra vermos .

  • erros de conexão sempre é falha do radius, abaixo possiveis erro com algumas soluções:

    Porta do accounting no MikroTik não é a padrão 1813 e a authenticate não é 1812:
    troque as portas para o padrão correto, ou seja 1812 e 1813.

    radiusp.jpg

    Falha de comunicação do mk-auth com seu MikroTik:
    com um ping de um para o outro vc observa por alguns instantes se responde corretamente, se não reveja sua rede.

    Para testar a comunicação ssh agora o sistema envia uma regra desabilitada para o filter do MikroTik, se gravar a regra é pq esta ok...

    errossh.jpg

    IP que o cliente usa no momento não é o mesmo ip gravado no sistema:
    remova o ip que estiver salvo no cadastro do cliente depois repare o mesmo e teste novamente.

    Você pode configurar o cliente FTP do MikroTik para controlar o DHCP, depois de habilitar o uso de FTP no cadastro de servidores MikroTik no webadmin e incluir o usuário mkauth no MikroTik:

    ftpwebadmin.jpg

    Use o script abaixo para controla o leases do servidor DHCP.

     

    dhcp_import.jpg

    Tempo do interim update no MikroTik maior do que 3 minutos podem fazer o sistema desconectar clientes:
    configure o tempo de interim como 00:05:00 e teste novamente.

    radius.jpg

    Senha errada, as vezes o navegador troca a senha do cliente ao alterar algum dado do mesmo no webadmin:
    teste com outro navegador e em opções coloque o item case sensitive como não e teste novamente.

    Tipo de conexão errado (hotspot e pppoe) no cadastro do cliente no webadmin:
    configure o tipo de conexão correto no cadastro do cliente.

    MAC que o cliente usa esta errado, não é o mesmo gravado no sistema:
    remova o mac que estiver salvo no cadastro do cliente e teste novamente.

    Ramal que esta definido para o cliente não é o correto ou o ramal esta com ip errado:
    coloque o ramal todos no cadastro do cliente e nas configurações de radius do MikroTik coloque o secret 123456.

    MikroTik não esta cadastrado no MK-AUTH, ou ip secrect estão errados no webadmin:
    faça um update do mk-auth e coloque no MikroTik nas configurações de radius o secret 123456 e no cliente o ramal todos.

    Marcar a opção night sem querer no cadastro do cliente, assim o sistema irar desativar o mesmo alguma hora:
    desmarque o item night no cadastro do cliente.

    Dados do cliente mal formatados no banco do servidor radius:
    selecione o cliente e clique no icone reparar ou então use o comando mk-auth e escolha reparar clientes.

  • O mikrotik está informado que o usuario ou senha está errada, pega os dados desse cliente e tenta loga na sua maquina.

    Tulio xavier Colucci disse:

    Já conferi SSH radius esta tudo funcionando ok
  • amigo mim add no skype que te ajudo tiagoss5. não no seu caso mais vou deixar uma Obs sobre desconexão com pppoe. já sofri muito com isso porem sem achar o motivo no começo sempre achava que a culpa era do mk-auth porem fiz vários teste e descobrir que falta de link faz o pppoe desconectar.

  • o que tu fez para resolver porque estou com caso parecido clientes desconectando dando time out e todos com fibra, latência 0ms, ja fiz de tudo para volta a autentica tenho que ir la e reparar. ja fiz todos os passo acimas.

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