POOL MK-AUTH Duplicando ips validos.

Eu fiz a configuração correta da pool de ip validos no mk-auth onde ele funcionou bem até hoje, ficou funcionando por uns 13 dias bem, ai hoje me deparo com ele duplicado ips, onde minha rede e roteada em ospf, quando derrubo os clientes, eles para de duplica mas estou com medo de ele voltar a fazer isso. 

Alguém ja passou por isso? 

Alguém tem alguma solução?

Ficaria grato a quem me ajudar.

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • tambem estou nesta, ja peguei 12 clientes com o mesmo ip

  • faz um update e entra em provedor / controle de cadastros / servidores e clica no botão abaixo, depois na opção minutos para deslogar colocar um valor alto como 60 e veja se continua Gabriel.

    1488690049?profile=original 

  • Gabriel se isso que passei funciona seu mikrotik não está enviando o Accounting amigo e vc precisa colocar no mikrotik como na imagem abaixo, se já estiver assim veja a comunicação do mikrotik com o mk-auth que está falhando pois o mikrotik não está informando no tempo de interim update os clientes ainda conectados.

    pppoe.jpg

  • mesma coisa Juliano, faz os teste ai...

    Juliano Alves Fernandes disse:

    tambem estou nesta, ja peguei 12 clientes com o mesmo ip

  • Pedro sempre usei no interim 00:03:00 precisa mudar ? 

  • se vc tem muitos clientes e usa muitos ramais um bom tempo é 5 minutos pois pode ser que seu mk-auth não aguente ficar recebendo a cada 3 minutos os dados de clientes conectados e assim travar, mais como está funcionando então pode deixar assim Getúlio, isso é individual de cada provedor e é preciso analisar vários fatores como o hardware do mk-auth, rede do provedor, entre outros para definir esse tempo, mais geralmente 5 minutos é suficiente, no seu caso parece que até menos amigo...

    Getulio Gonçalves Olimpio disse:

    Pedro sempre usei no interim 00:03:00 precisa mudar ? 

  • Tenho sim muitos usuários são 2mil e 200 clientes mais 27 ramais, as vezes ocorre do concentrador desligar lá queda de energia e as baterias não aguentam ai quando volta demora uns 10 a 15 minutos pro povo voltar a logar, uma alternativa que temos aqui e reparar cliente por cliente. teria alguma solução pra isso ? 

  • O meu ja esta com 5min e ocorre isso
  • se está funcionando deixa quieto, mais coloca um nobreak, sistema que usam banco de dados como o mk-auth não suportam quedas, é diferente do mikrotik que roda na memória e quedas não prejudicam, quedas no mk-auth prejudica muito o BD e vai piorando até parar de uma vez...

    Getulio Gonçalves Olimpio disse:

    Tenho sim muitos usuários são 2mil e 200 clientes mais 27 ramais, as vezes ocorre do concentrador desligar lá queda de energia e as baterias não aguentam ai quando volta demora uns 10 a 15 minutos pro povo voltar a logar, uma alternativa que temos aqui e reparar cliente por cliente. teria alguma solução pra isso ? 

  • testou aumentar o tempo para deslogar ? com tempo maior o mikrotik ver que o cliente ainda está logado e não fornece o ip dele para outro...

    Gabriel Oliveira disse:

    O meu ja esta com 5min e ocorre isso
This reply was deleted.