Pegar ip e Pegar mac não estão funcionando

Pedro seguinte as funções de pegar ip e pegar mac não estão funcionando e nem os ip que estão gravados ficam no leases.

eu fiz um backup de um mkauth que esta funcionando e restaurei para esse que estou testando  para colocar em operação. 

ex: joao com ip 10.0.5.2 mac 00:FF:FF:FF:FF:FF:FF ja gravados pelo backup antigo quando esse acessa não regrava na aba leases.

ai o jose cliente novo recebe o ip via dhcp com o mesmo ip 10.0.5.2 e mac 00:1F:FF:FF:FF:FF e digita sua senha funciona e tambem não grava na aba leases.

Sei la Pedro ta meio bagunçado essa função no mkauth 4.90. 

agora se eu for no cadastro do joao com ip 10.0.5.2 mac 00:FF:FF:FF:FF:FF:FF e clicar em enviar ai sim ele grava na aba leases. Ai vem a pergunta vou ter que fazer isso cliente a cliente sei que não vou pelo mysql mas e quado um cliente novo for entrar ai sim vou ter que setar ip e mac dele ???

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Estou com o mesmo problema tendo que colocar na mão ae funciona mas só pra constar ok...

    Estou acompanhando!!

    pq meu problema é que esta cortando alguns clientes e outros dando erro de login e senha

  • fernando estou tentando mexer no mysql pra ver se descubro se sim posto pra vc 

  • acompanhando

  • Pedro se você criar uma rotina enviar todos ja funciona para nos, ao inves de ir no cadastro de cliente por cliente e clicar em enviar 

  • vou dar outro exemplo que aconteceu comigo troquei de servidor mikrotik e mk-auth so que a base de dados são dos servidores antigos como devemos proceder, e em minha base de dados a muitos clientes cadastrados só que sem ip e sem mac, antigamente na primeira conexão ficava gravado o ip e mac dele agora nao mais, da uma solução pra gente ai Pedro.

    Eu consegui fazer funcionar tive que copiar e colar o leases novamente mas e para os outro cadastros meus sem ip e sem mac que ja estão cadastrados, vou ter que add um por um ??

  • acompanhando

  • Eu tambem troquei do meu hardware tanto do mk-auth como do mikrotik e vou ter o mesmo problema né

    ainda não esta em  produção pq o antigo esta dando esses erros de bloquear cliente  q esta pago e não reconhecer alguns login

    No aguardo

  • Tiago agradeço a atenção blz

  • o sistema ainda salva o leaeses, já testou se seu ssh esta funcionando ??

    Tiago Borri disse:

    vou dar outro exemplo que aconteceu comigo troquei de servidor mikrotik e mk-auth so que a base de dados são dos servidores antigos como devemos proceder, e em minha base de dados a muitos clientes cadastrados só que sem ip e sem mac, antigamente na primeira conexão ficava gravado o ip e mac dele agora nao mais, da uma solução pra gente ai Pedro.

    Eu consegui fazer funcionar tive que copiar e colar o leases novamente mas e para os outro cadastros meus sem ip e sem mac que ja estão cadastrados, vou ter que add um por um ??

  • Ja tive esse problema e resolvi setando um ip no ap do cliente e no mk-auth cadastrando no cliente esse ip.

This reply was deleted.