Respostas

  • o sistema usa a porta 88 para exibir um aviso de atraso e vc pode usar a regra abaixo em seu mikrotik para mostrar ela eu seus clientes em atraso.

    add action=dst-nat chain=dstnat comment="PG AVISO" connection-limit=!1,32 disabled=no dst-port=0-65535 protocol=tcp src-address-list=pgaviso to-addresses=172.31.255.2 to-ports=88
  • resolveu amigo ??
  • nao resolvi nao, te mandei por email a pagina com o botao para o cliente clicar e navegar,
    é possivel fazer a implantacao no mkauth?
    essa pagina de aviso ai com essa regra nao funciona bem tem hora que nao abre as paginas e toda hora que o cliente abre a pagina inicial fica mostrando o aviso, fica meio chato isso, com a pagina que eu te mandei creio que resolveria o problema de muita gente, pois é so vc colokar o mkauth pra colokar os ips dos atrasados na address list do mkt, e outra regra pra tirar quando clica no botao, ta no seu email ai da uma olhada ai que vc vai entender.
  • olhei amigo, mais não conseguir entender, me envia mais informações sobre esse sistema e se possivel dados para acesso a seu mikrotik que irei ver se entendo como funciona.

    Danillo Ricardo Melo disse:
    nao resolvi nao, te mandei por email a pagina com o botao para o cliente clicar e navegar,
    é possivel fazer a implantacao no mkauth?
    essa pagina de aviso ai com essa regra nao funciona bem tem hora que nao abre as paginas e toda hora que o cliente abre a pagina inicial fica mostrando o aviso, fica meio chato isso, com a pagina que eu te mandei creio que resolveria o problema de muita gente, pois é so vc colokar o mkauth pra colokar os ips dos atrasados na address list do mkt, e outra regra pra tirar quando clica no botao, ta no seu email ai da uma olhada ai que vc vai entender.
  • vc viu a pagina?
    no botao quando vc clica ele abre outro link com o comando para remover o cliente da address list do mk, agora eu nao sei o comando que tenho que colokar pra fazer essa remocao, add no msn ai que te explico melhor,
    danilosceu@hotmail.com
  • acompanhando.
  • vou tentar explicar melhor oque o mk-auth tem que fazer,
    mk-auth jogar o ip do cliente em atraso no address list do mk todo dia até o dia do corte preferencia todo dia a 00:00 horas, pra que?
    simples o botao acima ira remover a regra do addres list certo?? entao temos que adicionar as regras todos os dias, ou quantas veses quisermos que apareca o aviso.

    a pagina fica no mk-auth como aviso mesmo, a unica diferenca é o botao, que roda outro script, que será o script para remover a addres list do mk, entao quando o cliente clicar ela ira acionar o script e remove o ip dele da adreslist, assim podemos mandar quantas mensagens quisermos pro cliente.

    o script que remove a regra do mk tem que identificar o ip do cliente que abriu a pagina e remover somente o mesmo ip e nao os outros.


    acho que é isso. nao sei criar o script por isso pesso ajuda do pessoal do forum e do pedro creio que essa será a solucao para os problemas de aviso via pppoe
  • A idea é Boa Mas...


  • Rogerio disse:
    A idea é Boa Mas...

    mas...???
  • To montando algo aki en cima dessa idea mas vai ser muito mas muito complicado.Gostei muito da idea.
This reply was deleted.