Paginas de aviso

Tem como enviar pagina de aviso para os clientes que estão no plano 15 por estarem em atraso?

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Perante a lei, não pode. Mas é possível sim.


  • Não entendi.

    O cliente não pode ser avisado que sua velocidade foi diminuída por falta de pagamento ou não pode reduzir a velocidade do cliente?

    Abraços, Michel Rodrigues.


    Michel Rodrigues disse:

    Perante a lei, não pode. Mas é possível sim.

  • GigaNet, você pode enviar a página para o cliente, isso fica a seu critério. Mas perante a lei, você não pode enviar uma página avisando que o cliente está devendo ou que há pendência financeira

    O que dá para contornar, é enviar uma página solicitando que o cliente entre em contato com o seu provedor, de tal à tal horário.

    Se coloque no lugar do cliente, já imaginou você receber do provedor uma página afirmando que você está devendo? É processo com causa ganha. É ai que me refiro.

    Abração, qualquer coisa vai postando e vamos nos informando.

  • Para mim, página de aviso de débito seria a mesma coisa de carta de cobrança enviada pelos Correios, mensagem de e-mail e sms que até as grandes operadoras enviam, etc...

  • o plano que vc escolheu para ser o plano 15 tem opções para definir um pool ou list, em cima disso vc pode criar as regras que desejar amigo...

    GigaNeT disse:

    Para mim, página de aviso de débito seria a mesma coisa de carta de cobrança enviada pelos Correios, mensagem de e-mail e sms que até as grandes operadoras enviam, etc...

  • Pedro,

    bom dia!

    quais as regras e configuracoes necessárias para fazer funcionar a pagina de atraso do mk-auth e a pagina de 5 dias antes de vencer ???

    |Alguem sabe como pode me ajudar com essa ai ????

    Já tentei algumas formas sem sucesso!

    Grato

  • Também estou tentado essa regra e configurações para avisar ao cliente que está em plano reduzido por haver pendências. !!!

  • para hotspot vc tem que usar os html modificados dele:

    http://www.mk-auth.com.br/arquivos/hotspot.zip



    Rafael Gunes disse:

    Pedro,

    bom dia!

    quais as regras e configuracoes necessárias para fazer funcionar a pagina de atraso do mk-auth e a pagina de 5 dias antes de vencer ???

    |Alguem sabe como pode me ajudar com essa ai ????

    Já tentei algumas formas sem sucesso!

    Grato

  • Pedro, 

    Nesse caso funcionaria apenas quando o cliente fizer o login no hotspot, correto ?

    E como ficaria para avisar de tempos em tempos ???

  • A melhor forma agora para enviar os ips da lista pgaviso ao MikroTik é usando o script do link abaixo, primeiro faz um update do sistema, então é preciso que seus clientes tenham o IP definido no cadastro deles. esse script do link vc cola no terminal do MikroTik, nesse codigo vc altera o ip do mk-auth 172.31.255.2 e a key_api que vc pega na pagina de dados do provedor no webadmin.

    www.mk-auth.com.br/tool_fetch/pgaviso.txt

    O script é todo automatico, ele coloca e remove os ips da address-list pgaviso sozinho e no arquivo mkt_pgaviso.php para mudar os dias em atraso em que o cliente entra na lista entre em /usr/local/mkauth/api/mkt.inc e troque o valor de DIAS_ATRASO de 1 para o numero que desejar...

    O sistema continua usando a porta 88 para exibir um aviso de atraso, e vc pode usar a regra abaixo em seu MikroTik para mostrar ela eu seus clientes em atraso, mais essas regras foram criadas por alguns usuários do fórum, não tenho garantias que as mesmas funcionam.

    add action=dst-nat chain=dstnat comment="PG AVISO" disabled=no dst-port=80 protocol=tcp src-address-list=pgaviso to-addresses=172.31.255.2 to-ports=88



    Rafael Gunes disse:

    Pedro, 

    Nesse caso funcionaria apenas quando o cliente fizer o login no hotspot, correto ?

    E como ficaria para avisar de tempos em tempos ???

This reply was deleted.