pacpon, alguém conhece?

boa tarde amigos,

alguém conhece a tecnologia pacpon? segundo uma amigo vocẽ cabea com fibra e do pacpon para o cliente utiliza cabo utp, por esse cabo vai a alimentação do equipamento.

segue link: http://www.fitnetworks.com.br/produtos/pacpon-onu-poe-e-pac-switch-poe/

tmais

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • parece legal...

  • Li no forum underlinux clientes descendo o pau nessa solução...

  • Essa tecnologia pode ser o Futuro dos pequenos provedores que não podem criar sua rede 100%, conheço um provedor de um amigo aqui na Paraíba que tem uma cidade inteira utilizando o PacPon da FitNetworks, fui lá ver na pratica e ja estou me organizando pra implantar na minha cidade, é muito bom, show mesmo.

  • Como não há cascateamento entre as fibras opticas , cabear grandes quantidades em Km , seria necessário um F.O com muitos pares , o que ainda se tornaria caro....

  • Estava com duvidas sobre o mesmo, pesquisando achei esse link com resposta satisfatória.

    espero ter ajudado.

    PACPON é a solução?

    http://www.photton.com.br/pacpon-e-a-solucao-2/

  • Marcos Silveria,

    Você acha melhor dslan que o pacpon que você já fica com uma rede de fácil migração para 100% fibra?

    com dslan com qtos Mbps você consegue atender seu cliente mais distante?

    tmais

  • Marcos,

    você pode postar fotos e os modelos de dslan e caixas de terminais que você usa?

    o que você puder postar para ajudar, agradeço.

    tmais

  • Pelo que vi no pacpon não achei boa ideia.Achei caro por uma solução que é somente por uma onu ou um conversor fo/utp.Sendo q na central deveria ter uma olt ou um rack com conversores.

  • Bom dia Amigos

    Conheço a tecnologia, e tenho certeza que é uma boa ideia a implantação, olhei várias soluções para migrar minha rede e o que me fez não escolher as tecnologias pacpon, e outras tecnologias é o custo de operacionalização da rede o pós rede este é o problema, no minimo voce tem que ter uma maquina de fusão a mais barata no mercado custa 15mil, voce tem que ter OTDR sem este equipamento fica complicado voce achar onde uma fibra se rompeu mesmo voce tendo a sua rede mapeada muito certinho e somente o microscópio para fibra não resolve só o OTDR custa 30 mil custo beneficio pós implantação e complicado é caro, diante desses empecilhos financeiros  decidimos implantar a rede GIGA da volt estou com os pds em laboratório fazendo teste aguardando a liberação da cemig para começarmos a cabear.

  • Rede giga volt meu amigo rs , maior furada , ja se perguntou o que acontecerá quando um switch travar no meio do caminho ? o que você fará e como vai descobrir qual foi o switch travado , pois eles tem uma bateria que os mantem ligados , então não da pra vc reiniciar a fonte e desligar toda a rede como acontece na rede fast...

This reply was deleted.