Olá pessoal,

Utilizamos o elastix aqui em nosso provedor como pabx, já utilizamos URA, Ramais Voip, gravação de ligação, rotas, etc.

Temos o identificador de chamadas funcionando mas fiquei pensando e se no lugar do telefone aparecer o nome do cliente? assim poderíamos atender como algo: bom dia Fulano de Tal em que podemos ajuda-lo? o cliente ficará até espantando.

Dando uma fuçada na net ví que esta opção existe no Elastix e se chama CID Lookup Source, nela você indica uma fonte de dados para os telefones e assim ele vai converter o número no nome informado, também será muito útil para relatórios de ligações e talvez até pros funcionários fazer ligações diretas pelo softphone (não sei se isso funcionaria mas enfim).

Voltando a parte de identificar o cliente esta opção pode buscar as informações numa base MySQL, aí pensei o MK-Auth usa MySQL, acho que pode dar certo.

Alguém já tentou fazer algo parecido?

Quando tiver um tempo vou dar mais uma fuçada.

Abraço até mais.

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Respostas

  • Estou procurando algo parecido, tbm uso elastix com mkauth, vc teve alguma novidade sobre o assunto? me adiciona no skype para trocarmos ideia sobre. 

    Pedro sabe se isso é possível?

    meu skype é: leandrofbn

  • acompanhando.

  • Isso tbm pode ser um tiro no pé no dia que vc n atender por estar ocupado o chato vai falar que foi implicância e uma única x que vc n atender ele vai falar que toda x que liga nunca atende ...
  • Não consegui esta integração, o que fizemos aqui foi colocar um ramal no smartphone sincronizado com o gmail, aí exportamos os clientes do mk-auth para o contatos do gmail, e quando o mesmo liga já sabemos quem é.

    O legal de saber quem é não é só pra atender já falando nome dele é muito útil também quando você está em outra ligação e não pode atender o mesmo, dá pra retornar pra ele em seguida, ou ainda já pode ir verificando se a conexão dele está normal, etc.

    Quem sabe futuramente temos uma solução mais sincronizado, por enquanto vamos fazendo assim.

    Abraço.

  • Amigos ja existe um sistema de telefonia baseado no asterisk que permite:

    identificar o cliente solicitando o cpf ou cnpj do mesmo

    oferecer ao cliente abrir um suporte via telefone

    ouvir o numero digitável do seu boleto 

    fazer o desbloqueio do cliente através do telefone ou seja o cliente paga e pelo telefone solicita o desbloqueio e se em 24 hs o sistema não identificar o pagamento bloqueia novamente e não deixa mais o cliente solicitar novamente o desbloqueio no mesmo mês,

    grava as conversas entrantes ou saintes

    informa ao cliente ao ligar e se identificar se ha algum problema em sua base de conexão

    permite revenda de voip

    permite integraçao com tronco sip E1 FXO e FXS

    e muito mais, sou integrador desse sistema,nao é de minha autoria mas posso liberar um teste para quem tiver interesse, como disse sou apenas integrador do sistema e faço a instalação do mesmo para os interessados em saber mais contato via e-mail, mongasp@gmail.com

  • Sim Existe o sistema que faz isso o SNEP e é  OTIMO!!!

  • Bom dia Senhores,

    Temos esta solução de integração do Asterisk com o MK-Auth para automatização do atendimento, envio de boletos por e-mail, sms, abertura de chamado, consulta de situação do contrato, dentre outras. 

    A integração se dá através de consultas realizadas no banco de dados do MK-Auth, autenticando o cliente através do número telefônico ou CPF do assinante.

    Esta funcionalidade de binar para o atendente o nome do cliente, está disponível também. 

    Maiores informações via whatsapp:

    86-981072223 - Edilson

    48-48814-7892 - Luan

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