Opinião: Sistema Mk-auth

Pedro,

 

O sistema Mk-Auth tem me quebrado um galhão, to satisfeito com o desempenho do mesmo, algumas coisas consegui adaptar a minha necessidade, mas sou muito de opinar, não sei se tenho apoio do pessoal aki do forum, mas vou deixar aqui algumas opiniões:

 

1 - Sistema de controle é para controle mesmo, esse negócio de cache deveria ser feito em servidor separado, te traz mais trabalho e tira do foco.

 

2 - O bloqueio através SSH poderia ser opcional, muitas vezes não se adapta, e muitos ficam até mesmo sem bloqueio por conta disso, eu adpatei o meu e esto fazendo bloqueio por radius, isso porque tenho vários clientes que funcionam com notebook e não posso especificar uma torre unica para ele. Acredito que se fosse passado parametro para atribuir ip fora da faixa para o usuários que se conectar ficaria fácil realizar bloqueio e redirecionamento para todos e as regras de firewall seriam estáticas sem tá precisando adicionar e excluir ips de access-list, isso diminuiria inclusive o suporte.

 

3 - Controle de caixa e Relatórios poderiam ser o foco da próxima versão, afinal os números ajudam muito na administração de uma empresa.

 

4 - Ainda não testei a opção de nível de sinal, não sei como funciona, mas acho que dependendo da forma como é feito é aceitavel o ssh para isto, embora acho que seria mais correto snmp, mas acredito que neste caso o ssh não altera configurações na rb por isso é aceitável.

 

5 - Vc precisa ser remunerado dignamente para desenvolver e manter um sistema, poderia cobrar um valor mensal pelo suporte, ainda que o suporte seja limitado a email e forum, tenhtos certeza muitos iriam aderir, mas se necessário poderia fazer uma pesquisa antes.

 

6 - O sistema é acessível por toda a rede, mesmo sem estar logado, assim acho que usuário e senha  para web admin é pouco, poderia ter uma opção de ip de acesso, assim como os usuários do mikrotik.

 

Não sou dono da verdade, seria interessante se outros opinassem.

 

Um abraço amigo!

 

 

 

 

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • no ponto 6 concordo ,
    pedro nao teria como mudar a porta de acesso para administraçao
    ex: 172.31.255.2:porta para admin
  • obrigado pelas dicas e algumas coisas já estou analisando e outras irei verificar ...
This reply was deleted.