Olt ZTE ZXA C320 (Modo bridge)

Galera, estou precisando da ajuda ou dicas de alguém, posso ate pagar pelo serviço.
Comprei um OLT ZTE ZXA10 C320 com 16 PON (GPON) e não estou conseguindo configurar para gerenciar os clientes conectado a ela pelo mikrotik. Teria que ficar em BRIDGE todas as portas PON e as UPLINK, mas depois de comer uns manuais, e todos os comando para configurar ela, estou achando chato que:
- Não consegui configurar para trabalhar em modo BRIDGE, isso seria tipo, instalar a ONU no cliente, configura o PPPoE dela, e pronto, já funcionaria.
- Tenho que cadastrar os SN (Numero de serie) de cada ONU na OLT, e isso todo por comando SSH, seguindo uma sequencia e detalhar em que porta PON vai conectar.(Tem como configurar para aceitar qualquer SN e qualquer porta PON?
_ Se não tem como configura em bridge, vou ter que comprar um software para gerenciar a OLT que se chama NETNUMEN U31 e é caro, sem falar que nao vou poder gerenciar as mensalidades, bloqueios, etc.
E outras coisas a mais.

Alguém para me dar uma luz?

Atualização 03/11/2020: Fiz um curso com Pablo Ferreti, e entendi o principio de funcionamento de uma OLT, no caso da OLT ZTE pode ser utilizado o Netnumen ou o smartolt que foi a minha opção ja que é todo cloud, para utilizar o netnumen tem que disponibilizar uma maquina com windows server, e não consegui instalar, na verdade não insisti muito, já fui para smartolt...
Caso desejem o Netnumen aqui esta link do Google Cloud: https://drive.google.com/drive/folders/15x_81WOm6iJdhrGgQOp3qrb25Va-RsZ_?usp=sharing

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • amigo vc esta tentando configura mesma pelo cmd?
    qual windows vc ta usando pra configura o mesmo?

  • Uso o Putty. Configuração inicial pelo serial, depois por ssh mesmo.
  • ja olhou esse site tem alguns comando

    https://networkingfromzero.wordpress.com/2017/03/29/gpon-basic-comm...

    Dario M Adaro disse:

    Uso o Putty. Configuração inicial pelo serial, depois por ssh mesmo.
  • Parece que na Cianet essa olt já vem com  netnumen. Só que o valor e exorbitante. Comprando no paraguai será

    que vou conseguir usar normalmente ?

  • Renato, a olt da cianet é exatamente a mesma que vendem no Paraguai, muita diferença de preço com a Cianet. O netnumen tem que comprar separado mas um parceiro cedeu o programa e se precissar eu cedo tambem. A cianet da suporte tecnico mas somente quem compra deles. a qualidade de essa olt é fantástica, ate arrisquei unsncomando e funcionou mas eu queria era deixar em bridge e gerenciar os clientes numa CCR e continuar usando o mkauth.
  • Vc já viu esse video https://www.youtube.com/watch?v=oDwi_9XKa_o

    Dario M Adaro disse:

    Renato, a olt da cianet é exatamente a mesma que vendem no Paraguai, muita diferença de preço com a Cianet. O netnumen tem que comprar separado mas um parceiro cedeu o programa e se precissar eu cedo tambem. A cianet da suporte tecnico mas somente quem compra deles. a qualidade de essa olt é fantástica, ate arrisquei unsncomando e funcionou mas eu queria era deixar em bridge e gerenciar os clientes numa CCR e continuar usando o mkauth.
  • Boa Noite Dario 

    Se pude me enviar o programa, vou comprar essa olt da zte.

    Obrigado

    Dario M Adaro disse:

    Renato, a olt da cianet é exatamente a mesma que vendem no Paraguai, muita diferença de preço com a Cianet. O netnumen tem que comprar separado mas um parceiro cedeu o programa e se precissar eu cedo tambem. A cianet da suporte tecnico mas somente quem compra deles. a qualidade de essa olt é fantástica, ate arrisquei unsncomando e funcionou mas eu queria era deixar em bridge e gerenciar os clientes numa CCR e continuar usando o mkauth.
  • me mande seu e-mail.

    Renato Rodrigues de Oliveira disse:

    Boa Noite Dario 

    Se pude me enviar o programa, vou comprar essa olt da zte.

    Obrigado

    Dario M Adaro disse:

    Renato, a olt da cianet é exatamente a mesma que vendem no Paraguai, muita diferença de preço com a Cianet. O netnumen tem que comprar separado mas um parceiro cedeu o programa e se precissar eu cedo tambem. A cianet da suporte tecnico mas somente quem compra deles. a qualidade de essa olt é fantástica, ate arrisquei unsncomando e funcionou mas eu queria era deixar em bridge e gerenciar os clientes numa CCR e continuar usando o mkauth.
  • renato@rnetbh.com.br 

    Obrigado por compartilhar.

  • DARIO.... Teria como vc me enviar o netnumen? fabianobuffon@hotmail.com.... Estou querendo comprar uma C320 do PY, pra começar trocar minha rede epon.. Como está o funcionamento da sua OLT? vc sabe de alguém que presta treinamento para essa marca?

This reply was deleted.