Olha estou com um probleminha aqui Pedrão!

val (10.5.100.208) RADIUS accounting request not sent no response (em AZUL)

Mas a comunicação com o MK-AUTH esta ok ping tudo certinho a chave ja recoloquei a chave e nada os clientes estão meio atorduados com isso...

Me ajuda aew pedrão Mikrotik 4.4 RB600a

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Pedro algumas veses acontece que quando eu vou pesquisar um cliente aparece

    (Impossivel estabelecer uma conexao com o banco de dados...)

  • Irmão eu uso mikrotik 4.17 por ser estável, não tenho problemas com esta versão.

    No radius faz isso...>>> 

    1488439167?profile=RESIZE_1024x1024

    No mk-auth...>>>>

    1488441204?profile=RESIZE_1024x1024

  • Luiz Carlos Moura tudo bem mais antes funcionava normal sem esta opção Reamporque agora?

  • E o pior é que parei pra olhar no HotSpot e os mesmos clientes que aparecem em AZUL ja estão logados...

    Que louco????

  • seu mysql deve esta travando, quantos clientes vc tem e qual a configuração de seu servidor ?? e usa cache junto ??...

    Antoniere dos Santos disse:

    Pedro algumas veses acontece que quando eu vou pesquisar um cliente aparece

    (Impossivel estabelecer uma conexao com o banco de dados...)

  • uns 200 clientes, no caso se eu reinstalar volta ao normal? agora não lenbro onde esta a licenca dessa release...

    O que fazer nessa situação? Pedrão?

  • Galera aproveitando pra não abrir outro topico, o que seria mais viavel um DNS para a minha rede ou um Cache?

    Pergunto isso pois quero dar uma sensação de abertura de pagina mais rapido para meus clientes, não quero disponibilizar arquivos a full ainda só as paginas para os planos menores.

  • Nunca fui a favor de Cache. Na minha opinião trás mais dor e cabeça que benefício. O negócio é ter banda mesmo. No seu caso um servidor de DNS próprio não faria muita diferença também, visto que uma vez que seu cliente resolve um nome este fica armazenado no mikrotik e não há necessidade de uma nova consulta ao DNS.

    Se que dar uma sensação de navegação excelente para os cliente então o melhor seria utilizar o "Burst" , aonde você estipula mais velocidade para o cliente desde que ele não ocupe toda a banda com downloads por exemplo.

    Atenciosamente,

  • Como ficou a solução para tirar os logs em azul de clientes logados?????

  • Amigo vc ja ouviu falar que tudo que e de graça da dor de cabeça

    Vc ja ouviu falarna empresa Taghos não trab nela mais usamos um serv deles de cache e eles ja manda maquina e sistema vc não tem que ficar montando maquina que não e apropriada

    A nossa aqui no horario de pico bate 30 mega saindo deles e sem falae que eu formatei uma maquina aqui e na hora que fiz update do indos foi 300mb em menos de 2 minutos

    sera que não vale a pena a diferencia deles e que e pago por mes

    agora te pergunto quanto vc paga em 30mega se for um dedicado deixo a pergunta coisa boa que tem suporte sera que não vale?



    Victor Santos disse:

    Nunca fui a favor de Cache. Na minha opinião trás mais dor e cabeça que benefício. O negócio é ter banda mesmo. No seu caso um servidor de DNS próprio não faria muita diferença também, visto que uma vez que seu cliente resolve um nome este fica armazenado no mikrotik e não há necessidade de uma nova consulta ao DNS.

    Se que dar uma sensação de navegação excelente para os cliente então o melhor seria utilizar o "Burst" , aonde você estipula mais velocidade para o cliente desde que ele não ocupe toda a banda com downloads por exemplo.

    Atenciosamente,

This reply was deleted.