o Maior Ponto a Ponto da Região Norte 1050 km

O objetivo deste post e a discursão de experiências a respeito de ponto a ponto de longa distância. Nos do Grupo Curumim de Telecomunicações (Humaitá-AM) em parceria com a Rondo Net Telecom (Ariquemes – RO) e a Lan Vegas Provedor e Lan house (Lábrea-AM), iniciamos no inicio de outubro ultimo a construção da maior rede de transporte de banda da região norte do Brasil. O objetivo é mudar a história da internet na região.

 

Para se ter uma ideia, maioria dos provedores recebem internet somente via satélite, a um custo altíssimo e um valor absurdo, desta forma tomamos a iniciativa da construção da rede, trazendo link de Porto Velho – RO, com torres estaiadas com altura média de 90 metros, parabólicas de 1.10 metros e rádios transmissores Radwin. O objetivo é passar em torno de 70 a 100 MB de link.

 

Dai a pergunta financeiramente vale a pena? Nosso objetivo é lucro a longo prazo!

 

Se alguém já teve alguma experiência do tipo, gostaria que compartilhassem.

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Otima iniciativa, parabens, estou tentando fazer uma rede de 130km que passe 50M fica um custo muito alto para mim com 100 clientes.

  • é nessa hora que sentimos orgulho do que fazemos, levar internet pra sua região é uma atitude mais que nobre amigo é levar desenvolvimento e tecnologia, coisa que as grandes teles deveriam se envergonhar e nos dar maiores condiçoes de trabalhar, porque pagamos caro e muita das vezes o serviço o pessimo. outra coisa lucro ae com certeza vai demorar muito ta saindo a quanto o par de radwin desses???????
  • Em torno de 5 mil

  • Otima inciativa,

     

    agora recuperar o investimento, é uma aposta de alto risco em se tratando de Brasil, tudo pode acontecer. mas parabéns pela coragem.

  • A equação ficaria muito simples se você analisar:

    Custo do MB via satélite

    Custo do MB no local de compra

    Custo total da Torre + Serviços + Equipamentos

    A partir desses dados você poderá lançar o valor do MB para venda e estimar o periodo de retorno do investimento.

  • Renato Costa do Nascimento: 1 MB Dedicado e ful duples Via Satélite na região não custa menos que 15 mil Reais. 


    Sem contar o custo de equipamentos para fazer esse 1 MB chegar Dedicado e ful duples a qualquer hora do dia ou da noite, em qualquer situação climática.

    A unica cidade atendida via Fibra que é Humaitá, 1 MB da Embratel que chega via fibra, não custa menos que 3 mil e ainda não tem disponibilidade.

  • Tem um detalhe, q distancia entre as torres, pois esse radwin não essa coca-cola toda não, ainda mais se for entre 70 e 100mgs full, ai que não passa mesmo. Temos aqui um enlace de radwin de 53km, antenas de 1,20 mtrs e não passa mais que 40mgs de maneira alguma, são bem senciveis a interferencia.

  • Rogerio Alves. Vou te mandar um print de um dos enlances que já esta ponto entre duas torres com distância de 58 km.

    1488473191?profile=RESIZE_1024x1024

  • 1050 km em um único enlace??

  • Essa estimated Throughput não serve pra nada, pra começar a placa do radwin é 10/100, então se por melhor da hipoteses vai passar uns 90mgs, mais creio que não va passar mais de 40 megas quando colocar carga neles!!

    GCTELECOM disse:

    Rogerio Alves. Vou te mandar um print de um dos enlances que já esta ponto entre duas torres com distância de 58 km.

    1488473191?profile=RESIZE_1024x1024

This reply was deleted.