NOVA FUNCAO PARA REMESSA POR PERIODO DE CAIXA !!!

Ola pessoal quero compartilhar com vocês um nova função que o Pedro fez para facilitar nossas vidas, sendo de suma importância para quem trabalha com período de caixa e quer ter um controle maior sobre as operações bancarias.

Primeiro quero explicar como funciona o sistema hoje para gerar remessas, em relação a sua logica que foi pensada quando o sistema ainda usava um sistema de boleto não registrado:

basicamente o sistema ve os boletos pela sua data de vencimento então se eu fosse gerar um arquivo remessa de um cliente eu teria que saber os seus vencimentos ou pegar um determinado período para poder gerar a remessa do cliente baseado no vencimento dos títulos dele, isso para remessa de novos títulos, na questão do recebimento funciona da mesma forma ou seja quando eu recebo um titulo eu tenho que gerar a remessa daquele clientes ou de todos os títulos recebidos no dia baseado no menor data de vencimento e na maior data de vencimento, e isso não esta errado, hoje como temos no sistema a função de período  de caixa para baixa de boleto no banco eu diariamente precisa saber a data do boleto mais antigo pago e data do boleto mais novo pago para ai então gerar a remessa.No meu caso eu tenho 3 pontos de atendimento com 3 caixas separados isso então se torna um tormento.

Com a nova função criada pelo pedro de período de caixa e por ter caixas descentralizados no meu caso fica muito complicado pois eu teria que ver diferentes caixas ou tirar um  relatório diário de recebimento por forma de pagamento oque também não esta errado mas e contra produtivo, sendo assim eu pedi a pedro que o sistema veja os pagamentos como um caixa e seja feito a emissão por data de pagamento e o pedro desenvolveu uma nova função que estou testando agora que me possibilita gerar remessa em datas diferentes para status diferentes do titulo veja abaixo:

Veja que agora podemos selecionar diferentes períodos para cada ação :

Funçoes de cada açao :

Entrada de titulo: Envia novos Titulos para ser registrado no sistema do banco segundo o layout escolhido.

Entrada de Títulos opção NOVOS : Envia somente títulos criados no período selecionado no campo data baseado no vencimento 

Entrada de Titulos opçao REGISTRADOS: Envia novamente um titulo ja enviado para o banco o mesmo que reenviar.

Entrada de Títulos opção REJEITADOS: Gera remessa de títulos Rejeitados 

LEMBRANDO QUE NESTA NOVA VERSÃO AS OPÇÃO NÃO SÃO EXCLUSIVAS OU SEJA PODEM SER COMBINADAS OU SEJA ANTES VOCÊ TERIA QUE ESCOLHER NOVOS OU REGISTRADOS AGORA VOCÊ PODE ESCOLHER NOVOS E REGISTRADOS.

Nos demais itens permanece a mesma ideia ficou muito bom estou testando aqui e ao que parece agora esta funcionando 100% !!!

Parabens Pedro e Patricia pelo empenho o sistema esta ficando cada vez melhor !!

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • obrigado amigo, estamos trabalhando aqui para tornar mais fácil as tarefas no sistema...

  • Já demos um passo muito grande com essas novas funções na geração da remessa, amigo. Porém como vc mesmo destacou, precisamos que na opção de Pedido de Baixa (02), seja considerado a data de pagamento do título e não de vencimento. Já estou pleiteando isso com o suporte a um tempo, e aos poucos Pedro vem colocando melhorias nessa parte. Acredito que quando mudarem nessa opção para PERÍODO DE PAGAMENTO DOS TÍTULOS e não de vencimentos. Esse problema se soluciona. Teoricamente é simples. Troca-se no filtro onde se busca o título pelo vencimento, pra buscar pela data de recebimento. 

    Agora é esperar o Pedro arredondar essa questão, pois aqui eu recebo títulos todos os dias e no final do dia tenho que fazer exatamente igual o amigo relatou, olhar manualmente nos boletos pagos  o título com a menor data de vencimento e com a maior vencimento naquele dia, pra só depois gerar a remessa. Se usar a data do pagamento do boleto seria muito mais fácil. Só precisa especificar o dia de recebimento e pronto.

    Vlw Pedro, essa parte está ficando legal, quando terminar de "arredondar", vai ajudar a todos. 

  • PZ outra opção seria sempre gerar uma remessa com a opção NOVOS marcado de 01/01/2018 ate 31/12/2018 com isso não seria necessária olhar os boletos tenho pensado em fazer assim isso dispensaria qualquer outra alteração no sistema pois desta forma ele pegaria somente as baixas NOVAS geradas no período o problema e quando um cliente vem negociar uma divida de 1 ou 2 anos atras com isso ele nao faria parte dessa logica mas eu creio que o Pedro vai mudar isso !!
  • Na teoria até funcionaria! Comigo não funcionou, acabou pegando títulos antigos deletados (que foi retirada essa opção) e títulos que não são do banco que pedi a remessa para baixar... mas ainda estou apurando essa situação.

    A instrução de baixa tem que ser compreendida que a referencia para a formação do arquivo de remessa deve ser com base da data de PAGAMENTO do título, e não com ref à data de VENCIMENTO.

    Exemplo de remessa com Pedidos de baixa (02).

    EX: Remessa com todos os títulos pagos hoje INDEPENDENTE do seu vencimento.

    EX2: Remessa com todos os títulos que foram pagos no período "dd/mm/aaaa  à dd/mm/aaa"

    EX:3 Remessa com todos os títulos que foram pagos na sexta, sábado e segunda (que tbm é um período)

    e incluir tbm a opção de baixa de títulos deletados.

  • qual seu banco ?

  • BANESTES e SICOOB, mas isso independe do banco.

  • vc tem razão, faz um update que coloquei para pegar pelo data de pagamento.

    PZ disse:

    Já demos um passo muito grande com essas novas funções na geração da remessa, amigo. Porém como vc mesmo destacou, precisamos que na opção de Pedido de Baixa (02), seja considerado a data de pagamento do título e não de vencimento. Já estou pleiteando isso com o suporte a um tempo, e aos poucos Pedro vem colocando melhorias nessa parte. Acredito que quando mudarem nessa opção para PERÍODO DE PAGAMENTO DOS TÍTULOS e não de vencimentos. Esse problema se soluciona. Teoricamente é simples. Troca-se no filtro onde se busca o título pelo vencimento, pra buscar pela data de recebimento. 

    Agora é esperar o Pedro arredondar essa questão, pois aqui eu recebo títulos todos os dias e no final do dia tenho que fazer exatamente igual o amigo relatou, olhar manualmente nos boletos pagos  o título com a menor data de vencimento e com a maior vencimento naquele dia, pra só depois gerar a remessa. Se usar a data do pagamento do boleto seria muito mais fácil. Só precisa especificar o dia de recebimento e pronto.

    Vlw Pedro, essa parte está ficando legal, quando terminar de "arredondar", vai ajudar a todos. 

  • Ótimo Pedro!

    Fiz o update e farei os teste em seguida! Já aproveitando, segue uma sugestão para aprimorar esta tela, visto que com essa nova atualização não é possível gera remessa apenas com títulos deletados.

    Segue: 

    1488865111?profile=RESIZE_1024x1024



    Pedro Filho disse:

    vc tem razão, faz um update que coloquei para pegar pelo data de pagamento.

  • muito bom. So falta atualizar o changelog do site pra conhecermos todas as mudanças que estão ocorrendo no sistema.

This reply was deleted.