Nota Fiscal Modelo 21 e eletronica

Ola, recentemente saio minha licença scm e agora preciso emitir as famosas notas fiscais, bom realmente estou totalmente perdido, gostaria de saber com alguém que ja emita estas notas como e feito todo o processo desde gerar a nota de qual programa usar ate mesmo de como recolher o imposto delas com o contador pois o mesmo aqui tbm não soube me explicar, a e tbm se eu preciso gerar a nota fiscal eletrônica de prestação de serviço para a prefeitura de cada cliente, peço a ajuda de todos vcs estou realmente deslocado e não sei por onde começar.

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Você só paga imposto para a cidade onde você tem POP.

    Se você não mora em São Paulo ou Paraná você não faz NFE.

    Nota de telecomunicações é a modelo 21 e o mk-auth é compatível com 3 sistemas diferentes: Brazcom, VSCOM e Diginota. só o Brazcom cobra pela licença ilimitada a 3 anos enquanto os outros dois cobram mensalidades.

    Poucos são os contadores que estão preparados a isso. Tô tentando passar o maximo de informação ao contador enquanto minha SCM não sai.

  • Certo renato moro em uma cidade do interior de sp e tenho mais duas cidades vizinhas bom, são duas notas que devo gerar ou somente a modelo 21 e a onde eu recolho este imposto delas  eu faço a nota e recolho o imposto a onde na pref? ou em outro lugar ? ou nos dois que e o que eu acho que deve ser uma pra pref de prestação de serviços de comunicação e a outra 21 pro governo é isso ? rrsrs esta SCM ta me dando Muita dor de cabeça srrsrs!
    RENATO COSTA DO NASCIMENTO disse:

    Você só paga imposto para a cidade onde você tem POP.

    Se você não mora em São Paulo ou Paraná você não faz NFE.

    Nota de telecomunicações é a modelo 21 e o mk-auth é compatível com 3 sistemas diferentes: Brazcom, VSCOM e Diginota. só o Brazcom cobra pela licença ilimitada a 3 anos enquanto os outros dois cobram mensalidades.

    Poucos são os contadores que estão preparados a isso. Tô tentando passar o maximo de informação ao contador enquanto minha SCM não sai.

  • Ola como vai.

    1- Voce atende a Prefeitura? porque emitir notas para a prefeitura?

    2- NF-21 é de ordem federal, a prefeitura de vc so vai recolher alvará  e licença sanitaria, caso vc preste serviço de formatação e lance nota ai sim ela recebe por prestação de serviço comum, que seria o ISSQN - Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza.

    Serviço de Telecomunicação não recolhe imposto municipal, esse repasse o governo é quem faz.

    Eu estou usando sistema Brazcom, porem com alguns impecilhos, pois atendo a prefeitura e eles exigem 1 nota para cada ponto instalado, e as vezes que emiti acabei lançando errado e saia todos os pontos em uma so nota.

    Agora eu estou apanhando é do SICI, pois vc lança as notas e os mesmas quantidades devem estar no SICI.

  • Renato eu tenho que imprimir nota fiscal eletronica igual eu faço vendas e imprimo notas fiscais de venda agora as mensalidades essas são do modelo 21 feito pela vscom NFE tem sim que fazer para vendas

    RENATO COSTA DO NASCIMENTO disse:

    Você só paga imposto para a cidade onde você tem POP.

    Se você não mora em São Paulo ou Paraná você não faz NFE.

    Nota de telecomunicações é a modelo 21 e o mk-auth é compatível com 3 sistemas diferentes: Brazcom, VSCOM e Diginota. só o Brazcom cobra pela licença ilimitada a 3 anos enquanto os outros dois cobram mensalidades.

    Poucos são os contadores que estão preparados a isso. Tô tentando passar o maximo de informação ao contador enquanto minha SCM não sai.

  • Ola edmar certo eu devo fazer então somente a nota modelo 21 que e federal e a onde eu recolho o imposto desta nota ?

    Edmar Aparecido dos Santos disse:

    Ola como vai.

    1- Voce atende a Prefeitura? porque emitir notas para a prefeitura?

    2- NF-21 é de ordem federal, a prefeitura de vc so vai recolher alvará  e licença sanitaria, caso vc preste serviço de formatação e lance nota ai sim ela recebe por prestação de serviço comum, que seria o ISSQN - Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza.

    Serviço de Telecomunicação não recolhe imposto municipal, esse repasse o governo é quem faz.

    Eu estou usando sistema Brazcom, porem com alguns impecilhos, pois atendo a prefeitura e eles exigem 1 nota para cada ponto instalado, e as vezes que emiti acabei lançando errado e saia todos os pontos em uma so nota.

    Agora eu estou apanhando é do SICI, pois vc lança as notas e os mesmas quantidades devem estar no SICI.

  • A orientação que o Edmar deu está correta.

    E complementando: A NFE não serve para telecomunicações, pois, ele é na maioria dos estados somente modelo 55 (vendas).

    Se algum sistema informou que existe NFE para o modelo 21 fora os estados de SP e Paraná ele está faltando com a verdade.

    Se realizar vendas pode emitir a NFE, se for telecom usa-se modelo 21.

  • certo renato mas a onde eu pago o imposto destas notas ? o contador não sabia nem o que era nota 21 rrsrs

    RENATO COSTA DO NASCIMENTO disse:

    A orientação que o Edmar deu está correta.

    E complementando: A NFE não serve para telecomunicações, pois, ele é na maioria dos estados somente modelo 55 (vendas).

    Se algum sistema informou que existe NFE para o modelo 21 fora os estados de SP e Paraná ele está faltando com a verdade.

    Se realizar vendas pode emitir a NFE, se for telecom usa-se modelo 21.

  • vc pode usar com o sistema o programa brazcom, diginota ou vs-com para emitir notas junto com o mk-auth, abaixo o link das 3 empresas:


    www.brazcom.com.br
    www.diginota.com.br
    www.vssistemas.com.br

  • estou pensando em usar o brazcom, o que me diz dele pedro ? e outra duvida apos instaar tudo e gerar minhas notas a onde eu recolho o imposto delas ?

    Pedro Filho disse:

    vc pode usar com o sistema o programa brazcom, diginota ou vs-com para emitir notas junto com o mk-auth, abaixo o link das 3 empresas:


    www.brazcom.com.br
    www.diginota.com.br
    www.vssistemas.com.br

  • Tentamos usar o Brazcom, compramos a licença, instalamos, rodamos a primeira nota já apresentando alguns erros do aplicativo. Não conseguimos retorno no suporte. Estamos com o sistema travado sem poder emitir notas e já partimos para o segundo sistema do vs-com, pelo qual iniciaremos os testes a partir de amanhã. O sistema Brazcom não vale a pena, é um barato que pode sair caro para o provedor. Suporte nota "zero".

This reply was deleted.