MK-AUTH

Pedro, o layout da nota fiscal modelo 21, emitida pelo MK-Auth, pode ser usado por empresas enquadradas no simples nacional?  

Tendo em vista o que está disposto no trecho da resolução transcrita abaixo (Artigo 2º, paragrafo 2º):

"Resolução  CGSN nº 10, de 28 de junho de 2007

Comitê Gestor de Tributação das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (CGSN) no uso da atribuição que lhe confere a Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006 , o Decreto nº 6.038, de 7 de fevereiro de 2007 , e o Regimento Interno aprovado pela Resolução CGSN nº 1, de 19 de março de 2007 , resolve:

DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

Art. 1º Esta Resolução regulamenta as obrigações acessórias das Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP) optantes pelo Regime Especial Unificado de Arrecadação de Tributos e Contribuições devidos pelas Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Simples Nacional), referentes à emissão de documentos fiscais e à escrituração de livros fiscais e contábeis e dá outras providências.

DOCUMENTOS FISCAIS

Art. 2 As ME e as EPP optantes pelo Simples Nacional utilizarão, conforme as operações e prestações que realizarem, os documentos fiscais, inclusive os emitidos por meio eletrônico, autorizados pelos entes federativos onde possuírem estabelecimento.

§ 1º  ........

§ 2º A utilização dos documentos fiscais fica condicionada à inutilização dos campos destinados à base de cálculo e ao imposto destacado, de obrigação própria, constando, no campo destinado às informações complementares ou, em sua falta, no corpo do documento, por qualquer meio gráfico indelével, as expressões:

§ 2° A utilização dos documentos fiscais fica condicionada à inutilização dos campos destinados à base de cálculo e ao imposto destacado, de obrigação própria, sem prejuízo do disposto no art. 11 da Resolução CGSN n° 4, de 30 de maio de 2007 , constando, no campo destinado às informações complementares ou, em sua falta, no corpo do documento, por qualquer meio gráfico indelével, as expressões: ( Redação dada pela Resolução CGSN n° 20, de 15 de agosto de 2007 )

I - "DOCUMENTO EMITIDO POR ME OU EPP OPTANTE PELO SIMPLES NACIONAL"; e"

Exibições: 2994

Responder agora

Respostas a este tópico

Boa tarde Pedro,

Hoje emito também as Notas Fiscais modelo 21 apenas pelo Mk-Auth. 

Você sabe onde consigo a documentação das alterações necessárias da NF modelo 21? Apenas para conhecimento mesmo.

Sobre a NF modelo 21 do Mk-Auth você acha que consegue liberar uma nova versão tão logo saia o novo Validador, para que não prejudique a emissão de NF modelo 21 para os utilizados do Mk-Auth?

Grato,

Wenderson Souza

Pedro Filho disse:

amigos a ajuda do convenio diz que a nova versão do validador estará disponível somente dia 10/02 então é preciso esperar até lá, abaixo o texto e em anexo o validador beta que foi disponibilizado para que programadores testassem.

no arquivo "Relacao_entre_TipoDeUtilizacao_e_ClassificacaoDoItem.pdf".

7) Esta versão ( beta-C) deverá ser utilizada somente até 08/01/2017;
após essa data, baixe uma versão mais recente, no site da SEFAZ-SP.

8) A versão de produção será disponibilizada em 10/fev/2017.

http://www.mk-auth.com.br/arquivos/Valida_Versao_Beta.zip

alguem poderia fazer um video explicando como funciona e como fazer a emissão e quais arquivos faz para a entrega. eu sou da bahia e não vou mentir que estou totalmente perdido.

alguem aqui do estado poderia me orientar, que esteja atuando. se for de salvador, melhor ainda.

Ao tentar usar a versão Beta o sistema me reportou a seguinte mensagem: Arquivo de configuração está corrompido. como proceder para resolver?

Wenderson Souza disse:

Boa tarde Pedro,

Hoje emito também as Notas Fiscais modelo 21 apenas pelo Mk-Auth. 

Você sabe onde consigo a documentação das alterações necessárias da NF modelo 21? Apenas para conhecimento mesmo.

Sobre a NF modelo 21 do Mk-Auth você acha que consegue liberar uma nova versão tão logo saia o novo Validador, para que não prejudique a emissão de NF modelo 21 para os utilizados do Mk-Auth?

Grato,

Wenderson Souza

Bom dia Dailton,

Creio que vamos ter que esperar o Pedro fazer a alteração do Layout XML no MkAuth e liberar a atualização do sistema já com o novo layout para que possamos utilizar a versão 3.0 do validador.

Ontem fechei meu movimento de Janeiro/2017 e o validador atual reporta a mensagem que deve ser validado com a nova versão, que está mesmo prevista para o dia 10/02/2017.

DAILTON ALVES FARIA disse:

Ao tentar usar a versão Beta o sistema me reportou a seguinte mensagem: Arquivo de configuração está corrompido. como proceder para resolver?

Nesse lance da nota estou até mim desanimando do sistema, amigos o mk-auth já está atualizado, o que precisa é a receita lançar o novo validador, o que somente ocorrerá dia 10/02 como já expliquei...

ok obrigado

Pedro Filho disse:

Nesse lance da nota estou até desanimando do sistema, amigos o mk-auth já está atualizado, o que precisa é a receita lançar o novo validador, o que somente ocorrerá dia 10/02 como já expliquei...

Pessoal, bom dia.

No caso seria o programa "Valida e-notaFiscal" que está programado para ser liberado dia 10/02?

eu gerei no MK-Auth com a opção "Arquivos 3.00", mas está aparecendo a mensagem de erro no Valida e-NotaFiscal: "Tamanho do arquivo invalido: 33". É isso mesmo? Devo apenas aguardar a liberação do novo validador? ou esta mensagem é algo específico pra mim aqui?

Aqui deu a mesma coisa. Vamos aguardar.

Pedro, não desanime com as Notas Fiscais não, pois essa funcionalidade faz seu sistema ficar muito mais completo, sem depender da contratação de aplicativos de terceiros.

Apoiado, vamos aguardar, pena que o pessoal da Receita não seja tão eficiente quanto a equipe do Pedro.

Não desanime Pedro, pois tem muita gente que depende de seu programa para uma gestão eficiente de seus provedores.

Desanima não Pedro, o sistema está bem completo, atende bem meu provedor! Parabéns a você e todos colaboradores do sistema!!!

Responder à discussão

RSS

Parceiros

© 2017   Criado por Pedro Filho.   Ativado por

Badges - Divulgar  |  Relatar erro no site  |  Termos de serviço