Nao pegar MAC e IP auto

Bom dia,

 

|Eu nao quero que o MK pegue mac e ip dos clientes, porem muitas vezes esta acontecendo de abrir o cadastro do cliente e estar la os dois anotados no campo, ou so um deles. Algumas veses que isso acontece o cliente nao consegue logar, apresentando  no log do mktik como user ou senha invalidos. Alguem possou por isso, ou tem a solucao pra que nao aconteça?? ou seria algum erro no Mktik??

 

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Eu uso aki ip e mac em todos os clientes, mas se vc n quer q o mk auth pegue é só deixar marcado ip e mac como não e não colocar nada nos campos abaixo!

  • vou te dar uma ideia faz assim

    no MKAUHT na hora qeu voce cadastra o cliente , espere ele primeiro navegar um pouco e ai sim vc pede o mkatuih pr apegar o mac e o ip ( isso o cliente em DHCP )  se for Ip fixo no cliente ( observe bem o ip e ja no ato do cadastro pode ja pedir pra pegar o mac  e Ip 

  • Fabio o cliente já se conectou alguma vez ??

  • Sim,com os campos marcados como NAO,  o cliente loga, e em determinado momento o mac fica registrado no MK. Quando acontece isso, o cliente vai logar e a conexão é recusada, e aparece no log do mikrotik como usuario ou senha errados. Eu entro no MK, excluo essas informações e o cliente volta  a logar.

  • Amigo, por acaso n tem 2 clientes pegando o mesmo mac? Pelo que vi, uso pppoe, acredito que hotspot é a mesma coisa, se a rede for bridge não funciona, qndo um conecta o outro não, se tiver 2 pessoas usando o mesmo radio, não funciona para os 2.

    Se vc colocar no mk auth não e não colocar nada nos campos, ele não vai registrar mac nenhum, funciona com qquer, eu particularmente só me encomodei com isso, hj na hora de fazer um cadastro ja coloco um ip e o mac do radio do cliente, fixo é bem melhor do q marcar não e cada vez o cliente poder pegar um ip diferente ou navegar com qquer mac!

    fabio daniel cancelier disse:

    Sim,com os campos marcados como NAO,  o cliente loga, e em determinado momento o mac fica registrado no MK. Quando acontece isso, o cliente vai logar e a conexão é recusada, e aparece no log do mikrotik como usuario ou senha errados. Eu entro no MK, excluo essas informações e o cliente volta  a logar.

  • o sistema não verifica se já tem um cliente usando o mesmo mac, somente verifica se tem usando o mesmo ip...

    Luciano Kalinoski disse:

    Amigo, por acaso n tem 2 clientes pegando o mesmo mac? Pelo que vi, uso pppoe, acredito que hotspot é a mesma coisa, se a rede for bridge não funciona, qndo um conecta o outro não, se tiver 2 pessoas usando o mesmo radio, não funciona para os 2.

    Se vc colocar no mk auth não e não colocar nada nos campos, ele não vai registrar mac nenhum, funciona com qquer, eu particularmente só me encomodei com isso, hj na hora de fazer um cadastro ja coloco um ip e o mac do radio do cliente, fixo é bem melhor do q marcar não e cada vez o cliente poder pegar um ip diferente ou navegar com qquer mac!

    fabio daniel cancelier disse:

    Sim,com os campos marcados como NAO,  o cliente loga, e em determinado momento o mac fica registrado no MK. Quando acontece isso, o cliente vai logar e a conexão é recusada, e aparece no log do mikrotik como usuario ou senha errados. Eu entro no MK, excluo essas informações e o cliente volta  a logar.

  • eu pago pra ver 2 navegando com o mesmo mac e ip diferentes.

    funciona por alguns minutos, logo um cai e fica só o outro.

    eu tinha toda a rede ip+mac, qndo migrei para mk auth e pppoe, tive q trocar toda a rede por wds, pois 2 clientes usando o mesmo mac não funciona, isso eu discordo com qquer um que diz que funciona, pois me ferrei a vontade ate descobrir, e testo ate hj, aki em casa uso 2 pcs, um tenho q usar pppoe e o outro ip fixo na placa de rede sem autenticação!

    quero que um que usa pppoe me diga que funciona pppoe com a rede em bridge, em q 2 clientes conectam e permanecem conectados 3 horas usando o mesmo mac!

This reply was deleted.